segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Um breve pulsar! ♫

Hoje... um novo dia! éh ...
O sol estava timido la fora ... ! mas ... o dia é convidativo!
Ops... O sol resolveu sair de trás das nuvens agora! ... e está alcançando a janela... sinto-o enquanto escrevo aqui!
Bem, não vim até aqui pra falar do sol, ele até merecia um post! ...
Porém hoje eu resolvi falar sobre as pessoas ... é uma idéia maluca e um tanto generalizada... são tantas, tantos tipos, tantas personalidades, tantos pontos de vista ... mas ... vou tentar expor aqui algo que de vez em quando me faz parar pra pensar...
então ... ja me deparei com tanta gente nessa vida ... pessoas, pessoas e pessoas ... humanos ... mas algo me inquieta ... como pode ser? feitos da mesma forma ... mas ao mesmo tempo somos tão peculiares, únicos ... e simplesmente diferentes?! ... hum ... há crianças e crianças, mulheres e mulheres , homens e homens! ... e é assim... fomos classificados, seria uma "taxonomia" ... uma forma de separar por caracteristicas em comum ... em tudo fazemos isso pra mais facil organização!... mas tenho aprendido que essas classificações sempre deixam a desejar...!
bem... andando pela rua esbarro em pessoas, cumprimento umas outras, por não ser tão intima, são apenas olhares... as pessoas passam... eu passo por elas e elas por mim ... as vezes em direções opostas... as vezes indo pelo mesmo caminho!... mas... cada um com suas ideias, principios e assim vamos indoo... as vezes indo pra faculdade... na van ... eu observo a paisagem... e ... observo as pessoas pelas ruas de carangola.. bem, de vez em quando, vejo cenas... das quais pessoas que nunca vi são protagonistas... as vezes, troco olhares (inevitaveis) com estas pessoas, ... outros veiculos passam, e por vezes ao parar nos sinais... olho e observo as pessoas! caminhando... pessoas com diferentes semblantes... as vezes mais cansados... outros a paisana... outros vieram das compras... outros caminham e me parecem sem rumo...e uma coisa eu penso:
"Puxa vida... quando as verei de novo? ou... será que as verei de novo?! ... !¿ ... nunca saberei seus nomes... e talvez nem venha a me esbarrar mais!... talvez se vê-las novamente posso ate nem reconhecer... mas... mas o fato é que um dia elas passaram por mim e eu por elas..."
Engraçado pensar nisso... talvez vc nunca tenha parado e pensado como eu... ou talvez até tenha...
Não sou muito de sair da minha cidade... por isso quando vou a algum lugar diferente... a passeio... viajando... eu tento aproveitar ... bem, eu disse passeio? rs ... na verdade as viagens que faço renderiam um best seller... se fossem publicadas... grandes histórias .... rs... a mais recente viagem... foi em janeiro/2009 ... fui a Guarapari!... bem... foi uma viagem sem muitos planejamentos e então são muitas histórias... rs... [num da pra conta-las aqui...precisam ser incenadas... rs ] ... bem, viagens = muitas histórias = muitas pessoas! ;) ... os passageiros do onibus ... (ps: voltamos de onibus... cômico ¬¬) ... rs... as pessoas na aconchegante cidade... distribuidas: nos restaurantes ... entre sombrinhas ao longo da praia... paradas... caminhando ... dormindo... lendo... tirando fotografias... no elevador do prédio ... vizinhos de porta por uns dias... é... foram muitas pessoas que observei... crianças encantadoras que conheci... desviando-me delas enquanto corriam na areia... rs... construtores de castelos (tenho registros dessa arquitetura... um tanto peculiar... rs ) ... bronzeadas ... branquelas (mineiras como eu! rs) fiz amizade com duas meninas no mar..rs... conversamos...soube seus nomes...soube onde estavam...soube que sempre passavam ferias na praia - casa dos avós -, num conheci... mas posso dizer que fui salva por uma voz de uma garoto que avisou: "Uma raia... uma Raia" aos berros... rs...(ja tinha observado um ponto preto e ainda hj não sei dizer ao certo...mas estive proxima, muita proxima ...rs... só num conseguia lembrar que nome o bicho tinha...até que ouvi os berros...e Of course! rs... dei no pé! ou melhor "braçadas" rs) ... enfim... muitas pessoas... muitas mesmo! ... será que elas se lembram...? eu me lembro!...
bem... apesar de feitos da mesma forma...não somos feitos da mesma "Fôrma"....isso... nos faz diferentes... somos individuais... e ufaa... seria chato se todos os dias me deparasse comigo nas ruas... se olhasse nos meus olhos... se contasse coisas... não haveria novidade...não haveria amor...não haveria graça ... sósias são suportáveis... agora...bilhões de gêmeos univitelinos...?!... rs... seria... nem sei definir... graças a Deus existem os espelhos... eles permitem que me veja... que me olhe nos olhos... isso é o bastante! ... seria dificil conviver comigo... rs ... uma pessoa ao se referir a mim disse: "A Nicole... bem acho que se eu der um tapa na cara dela ... vai apenas olhar pra baixo... num vai reagir... e mais... creio que eu possa falar um monte de coisas... vc vai ouvir e consentir mesmo que te doa!... ta sempre tudo bom, tudo bem!... qualquer coisa parece satisfazer!... bem... acho que "Apática" é a palavra!..." .... bom depois de ouvir isso... eu olhei pra mim... olhei pra pessoa que dizia isso... e ... é foi até dolorido ouvir isso... sabe, não esperava a definição "apática" ... é doeu, porem eu consenti... parece ter acertado"- ... duro admitir... mas... fazer o que! ... ela me vê assim! ... :/ ... ¿ mudar? posso até tentar ... porém... não sei se consigo ... 100% ... seria me igualar a uma pessoa que eu não sou... portanto! ... quero ser eu ... ser assim ... isso me faz diferente... viu a definição ¿ ... creio que existam outros adjetivos que me definam! eu ainda estou descobrindo ... apática entra na lista... :) ...¿ ... é isso ...pessoas ... gente ... humanos ... homo sapiens... criaturas ...! definições... definições! ser ou não ser eis a questão! ... o fato é que eu não posso esquecer que sou ... apenas... "Um breve pulsar" ...!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário