quinta-feira, 22 de outubro de 2009

E se o mundo fosse uma musica¿! ...

Qual musica seria?! ... bem, mais um tema, mais um post ...
Gostei muito dessa idéia... e esse nova proposta me pareceu bem elaborada! lógico saiu de uma cabecinha brilhante... a Tay "Carlos" ! ahusha ... bem então eu fiquei pensando, como escrever e dissertar sobre esse tema...
Há algum tempo atrás, quando eu ainda estava inserida na fase fascinante da vida de um ser... a infância! (rs)... eu ganhei de natal dos meus pais, uma mesinha de estudos... era uma carteira roxa... onde a cadeira estava acoplada a mesa e amesa tinha uma tampa, onde podia guardar livros e cadernos... e junto a este presente, ganhamos também uma maleta de livros... que correspondia a todos os meses daquele ano, 199... e nem me lembro .. rs ... tenho essas reliquias ainda... livrinhos com historias diarias... cada dia uma historia diferente... indo de Janeiro a Dezembro!... eu particulamente adoro reler... existe uma do mes de outubro que é muito linda... bem... mas entre essas histórias algumas, em alguns meses... são entituladas "SE" ...e são suposições bem interessantes... como por exemplo, "Se você fosse um passáro, que passaro seria?" ... "Se você fosse uma borboleta, que cores teria?"... enfim... perguntas como esta...e é por isso que cito esta coletânea ... pois... o tema é: "Se o mundo fosse uma musica, qual musica seria?" ... bem... na verdade eu fiquei pensando em que resposta dar... "Se o mundo fosse uma musica?... qual repertório eu escolheria?"... então, conclui que está é uma questão dificil... que exige parar pra pensar! ... não poderia simplesmente escolher uma canção só... uma só não traduziria esse mundo tão, mais tão grande! ... então ... acredito eu que... o mundo traduzido em canção resultaria em um poutpourri... cheio de versos e ritmos... melodias e musicalidade... distintas porém que juntas tem uma harmonia perfeita! ... romantica, agitada, dançante ... lenta ... uma valsa ou bolero ... forró ou frevo! não sei ao certo ... uma grande mistura... portanto... pra mim... se o mundo fosse uma canção ele seria um poutpourri! ... "agradando assim a gregos e troianos" ! ou talvez não... alguém pode conseguir traduzi-lo com uma junção só...mas eu ainda não saberia fazer! ... bem uma musica só ... talvez ... mas ela deixaria a desejar ... seriam poucos versos demais!... pra um mundo tão versátil assim...! porém não custa tentar! ...
então ... seria... seria.... hum... é definitivamente ainda não tenho capacidade... nem ousadia de tentar definir um mundo... com meu mísero conhecimento dele! ... ele ainda é pra mim um espaço a ser explorado!
e eu me pergunto... E eu "êi" de conseguir essa façanha ainda ¿! ... bem não seria nada ruim... é um bom plano praum futuro proximo! rs! ... " Descubra um judeu bom... e será o melhor dos exploradores! " (menino de pijama Listrado) ... "Descobridor do sete mares.. na verdade eu sou assim!" ... (Lulu Santos)

Um comentário:

  1. Poxa adorei o tema... tmb td que envolve música me atrai rsrsrsr
    eu vou pensar alguma coisa e vou colocar no meu blog algo que gire em torno disso...

    bju

    ResponderExcluir