terça-feira, 20 de outubro de 2009

Infancia! ... 10 coisas¿! ... ¬¬

Bem... eu tenho um tema proposto!¿


10 lembranças da infancia! ... então ... vamos lá!...


Considero que tenho relapsos de memória quanto a minha infancia!... mas mesmo não lembrando de muita coisa, eu tenho que deixar registrado que as vezes tenho muita, muita, muita vontade de voltar a essa fase da vida, que pra mim é assim a mais fascinante de todas! ... bem esses dias eu completei meus 18 anos e... hoje estou me dando conta de que a infancia esta ficando cada vez mais distante... ¬¬ ... mas o que eu não pretendo, não quero e se Deus quiser não vou é perder a criança q ainda vive aqui! bom... quanto a infância... posso dizer que é a mais encantadora fase ... vou tentar traduzi-la em 10 palavras
• Encanto ,
• Descoberta,
• Liberdade,
• Inocência,
• Transparência,
• Simplicidade,
• Dependencia,
• Sorrisos,
• Olhares,
• Vida...
> Ai estão 10 palavras... poderiam ser mais... porem acho que estas ja traduzem...então vou tentar definir o porque de tê-las escolhido, bem...
• é um encanto, pra quem a assiste, atraves dos filhos, sobrinhos, vizinhos... crianças em geral... é gostoso de se ver, ouvir e observar... é um encanto pra elas.. que estão passando por essa fase, talvez elas não se dêem conta disso agora... mas se algum dia refletirem como faço agora... verão que é... passei por uma fase que me encanta!
• é uma fase de descobertas, é onde se descobre um ser sociavel, capaz de amar, capaz de se relacionar... descoberta do proximo e de si mesmo! meu vizinho (hj com um pouco mais de um ano...) ... foi lindo vê-lo descobrir a mão... os pezinhos... decobrir que é capaz de andar... ainda não o faz com destreza... mas a cada dia uma nova descoberta!
• Liberdade... as crianças são livres, são apaixonadas por isso... lembro-me de mim... ainda usando fraudas (porque usei este utensilio durante um bom tempo.. Mijona" ¬¬ rs) ... eu andava pela casa sem blusa e só com a frauda... livreee... andar sem camisa... descalço... sem precupações... podendo dormir, brincar... tendo direito de estar cansado... e recostar quando quiser e onde der...!
• Inocencia... crianças seres que vivem em harmonia com o mundo, não se abalam, não se cobram... são inocentes ao falar, ao agir... ainda ilesos... a um mundo estranho... eles ainda podem e devem viver no seu mundo... fantasioso, talvez, mas não irreal...pra eles não!
• Transparencia ... uma criança é limpa... sabe, não tem o que esconder, não se sente coagido... sua vida é um livro aberto... todos tem acesso... a familia, os amigos.. elas são sem cadeias... não impoe barreiras... transparecem suas emoçoes, choram, esperneiam, gargalham... e tudo isso de maneira "intensa".. sem se preocupar com o que pensam ou acham!...
• Simplicidade... ah... seres simples... seres sem complicações, sem grandes problemas a resolver...são seres que não guardam rancor, capazes de perdoar sem que pra isso precise ferir o outro, jogando certas verdades assim a cara... alguns problemas (na medida)... coisas como eu quero um relogio do Ben10 tbm pai... rs.. ou mãe preciso de um real.. suas aplicações são em balas, doces... sorvete... vivem o presente! ... não precisam por enquanto se preocupar com amanha... elas... são o seres simplesmente simples!...e isso ja é o bastante!
• Dependência... crianças não são altivas, nem sequer ousadas... logico elas gostam de mostrar que sabem... não têm medo de tentar, mas se realmente não sabem... não se importam em pedir uma ajuda... pra quem elas reconhecem como maior... talvez autoridade pra ela... que na verdade elas enxergam como amigos... ou irmão mais velho... meu outro vizinho o Gui... precisava da minha ajuda pra uma missão impossivel!... rs... abrir aquele tão complicado papel de bala... meu Deus..e ele me pediu... "Abi pa mim" rs... lindo... como não ajudar... como não conceder um favor... ele dependia disso...e não tinha vergonha de dizer."
• Sorrisos, andei reparando as risadas... gargalhadas... de umas crianças... são risadas gostosas de ouvir....eu cheguei a gravar o davi uma vez... elas riem das bobeiras dos adultos... elas não perdem a graça... vc pode ficar por uma hora seguida fazendo uma mesma coisa... mas elas não se cansam... riem riem... e isso prende a atenção dela...e prende a minha, ainda mais... ao ver essa cena de sorrisos repetidos!
• Olhares... as crianças... são transparentes como ja disse... e isso se mostra pelo olhar... quando estão tristes... quando estão felizes... crianças sorriem com os olhos!... olham nos olhos... quando estão erradas elas não conseguem.. isso demonstra que elas são verdadeiras tbm!
• Vida.... resolvi concluir com essa palavra, porque de tudo que disse vejo que elas sim são vivas... aproveitam seus minutos e segundos como se fossem grandes momentos! deviamos nos espelhar... olhar pra elas...e pensar ai esta a voz da "experiencia" ... a voz de alguem... alias... talvez nem precise de voz... algumas mesmo sem pronunciar nada alem de balbucios... conseguem dar liçoes de como viver... e de como aproveitar!... e ser feliz sendo vocÊ! ... crianças se aceitam!

Bem.. acho que consegui! ... daqui a pouco outro post proposto! ...
Desejo a vocês leitores!... olhar, liberdade, sorrisos... transparência.... vida... muita vida e expressão! bjin!

2 comentários:

  1. Ai que liindo!! E conseguiu ficar maior que o meu ainda!!! ;D
    Viva a nossa eterna infância...

    ResponderExcluir
  2. Viva a nossa eterna infanciaa! ah e eu não falei dos desenhos só por isso vou dedicar a eles um outro post qualquer dia! seres animados que fizeram e ainda fazem um bem e tanto!

    ResponderExcluir