segunda-feira, 19 de outubro de 2009

... Ser Simplesmente Simples ...

A vida é tão complicada as vezes né!¿ ...
dificil entender certas coisas, dificil entender certas atitudes, entender certas pessoas...
dificil entender a nós mesmos! ... mas andei pensando porque é assim... ¿ ...
> "ôh dúvida...o verme que corroi a fé!" ... <>
Bem ... por isso que a simplicidade é algo que me deixa feliz... que me faz querer ser e ter sempre por perto... coisas, pessoas, sentimentos... simples... de sentir... de possuir... de entender!... pois eu ja sou tão complicada ... (mesmo sendo ou tentando não ser... ¬¬) que somar isso a alguém ou algo ainda mais complicado... seria realmente um problema artmético! ... rs ... por exemplo... porque não ir no feriado almoçar no restaurante com a familia?... isso seria a decisão mais sensata a tomar... evitaria as louças... o fugão ... evitaria ... a fadiga de cozinhar no feriado ... mas não; mamae preferiu cozinhar... porque? não que ela goste de exercer esse oficio ... a questão é que ela não gosta de ir a restaurantes ( ela não reconhece...mas sinto que não se sente bem... devido a um pequeno sentimento... que eu traduzo como inferioridade... aff... ele é o pior... sofremos sem necessidade... ela ~se envergonha ao se imaginar entrando no restaurante... ¬¬)... não sei o que acontece... mas ela sempre faz isso ... diz não a uma coisa... que seria benefica a todos... a ela...a nós... e aos donos do resturante... e a cidade que teria nossa "ilustre" presença... em suas calçadas... rsrs... aiaiai...mas enfim tá vendo como agente faz ficar complicado!¿ ... vai entender!¿ ... bem ... é pensando nisso que resolvi escrever esses caracteres! ... e eu não poderia deixar de citar aqui... alguns poetas, favoritos ... que possuem os versos mais simples... e assim mesmo tão complexos... pra minha leitura leiga! ... mas ... tão afim de ser simples! ...
Cecília Meireles! (Tive a honra de ser comparada a ela por um professor de português, ao Ler um texto que escrevi em uma das aulas de leitura... ( ¬¬) ... rs ... )

Ou se tem chuva ou não se tem sol,
ou se tem sol ou não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
Quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena
que não se possa estar ao mesmo tempo
em dois lugares!
Ou guardo dinheiro e não compro doce,
ou compro doce e não guardo dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda qual é melhor:
Se é isto ou aquilo
... E é assim... escolhendo o dia inteiro... e ainda sim costumamos não saber o melhor! ...
Rossano Sobrinho! (Autor esperafelicense... o tal professor que me comparou a "Ilustre" Cecilia! ... um otimo professor... ele tocou sax pra gente no fim do ano! ... foi tão lindo! rs ...)
"Quero a subjetividade das coisas
O espirito e não o corpo
O olhar e não os olhos
O sorriso e não os dentes
Perfume e não a raiz
Ouvir o que não foi dito
sentir o que normalmente
não se sente...
Seguir o cmainho estreito
saber o antes da semente
Ir rumo ao infinito ...
Saciando-me na fonte do dia-a dia"
Mario Quintana! (Ouvi um texto e me apaixonei... tentei achar o texto... mas nem sabia o titulo ... mas o texto falou muito em poucos versos... sabi que era dele.. porem nem sabia de qual se tratava ... foi então que pesquisei o autor...e ai descobri muitos, muitos ... textos...cada um mas lindo e mais simples que o outro! ...)
" Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim...
quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto...
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer,
quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor,
e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar,
amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO
que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM...
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
Que o amor existe,
que vale a pena se doar às amizades a às pessoas,
que a vida é bela sim,
e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena"
Bem não há mais o que dizer ... apenas ... desejo a vocês:
Sejam como bolas de soprar! ... renove o fôlego que te mantem de pé! e alce vôo! ...
"Não sabendo que era impossivel, foi lá ... e FEZ!" isso é simplicidade!

2 comentários:

  1. Legal, novo visual no blog rsrs fico bacana.

    ResponderExcluir
  2. obrigada! daqui a pouco eu enjoo dele e vou ter de escolher outro visual! éh e a vida de escolhas seguee! rs ..! vlw!

    ResponderExcluir