sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sem temas! ... mas escrever é sempre preciso! ...

... depois de escrever o titulo! ... prestei atenção em uma coisa!... Escrever é Preciso! e essa frase me fez lembrar uma outra, com a qual me deparei em uma prova de historia uma vez... "Navegar é preciso, Viver não!" ... bem, eu na verdade num consegui decifrá-la ... e por isso perdi 10 pontos ... bem, eram adicionais, o professor não a considerou como questão ... apenas como uma curiosidade... enfim... depois que ele explicou.. pensei "nossa... como não pensei nisso antes"... claro ... a frase foi dita na época das grandes navegações... e a sua definição era... navegar é preciso , no sentido de precisão, de ser algo certeiro, necessário e unica forma de alcançar novos territorios! ... então, pra mim escrever é preciso ... é certeiro... acontece um fato novo que acho que rende um bom texto... me dirijo a este meu espacinho aqui! e dedico alguns caracteres... e minutinhos de meu seleto e precário tempo, a sua elaboração! bem... nem sempre é necessário um fato relevante pra isso... a questão é que pra mim, escrever é sempre preciso! ...

Bem ... então como hoje era meu dia de escolher um tema porém não o fiz devido a falta de tempo e muitas tarefas a cumprir... entre textos, atividades, leituras e resenhas"¬¬ ... nós vamos adiando nossos temas propostos p/ aqui! né Tay!... rs... "Oh my run life" (relevem o inglês fluente rs) ... não podia deixar de passar por aqui!... ontem foi mais um dia que comprova a minha vida no LIMITE ... apostilas p/ ler... resenha pra entregar ... trabalhos pra digitar!
... uma verdadeira superação: conseguir voltar pra EF com a sensação de dever cumprido (meio pela metade...rs)... aff... eu na minha mania de querer fazer coisas ao mesmo tempo, de deduzir que dou conta ... e depois perceber que não é bem assim... bem, Deus mais uma vez demonstrou sua misericordia. Eu na minha posição de criatura, percebi novamente minha fragilidade e dependencia de uma voz de comando que vem do alto! ... uma voz de quem diz em João 14 "...Eu sou o Caminho, a verdade e a Vida , ninguem vem ao Pai a não ser por mim" ... e diz mais em 1 João 2: 14 b "Jovens eu vos escrevi porque sois fortes" ... e em Cronicas 7:14 "Se meu povo que se chama pelomeu nome, se humilhar e orar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" ... essa voz não se cala... ela está presente a todo e qualquer momento, nós é que as vezes, dispersos, e apressados não a percebemos, pois ela é doce e fala em simples momentos... basta estar atento, ativar a sensibilidade!... bem ... Ele rege a minha vida! ... se não fosse assim... não sei mesmo o que seria! ... "Todas as coisas cooperam pra o bem daqueles que amam a Deus" ... a verdade que conforta, o caminho que faz seguir, a palavra que é lampada para os meus pés! ... existe uma canção do DT que diz "A cada manhã as misericórdias se renovam ... minha porção é o senhor ... inspiração da minha melodia, Ele é a razão do meu louvor, espero Nele a cada novo dia!" ...e outra que diz : "Quando as minhas forças se acabam, e a minha esperança no Senhor parece não resistir, a minha alma se abate dentro de mim, meu coração começa a se lembrar daquilo que renova a esperança, as misericordias do Senhor não tem fim grande é o teu amor..." bem.... são verdades indiscutivéis na minha realidade... cada novo amanhecer, um novo motivo pra agradecer ... são mais 24hs ... em que respiro, ando, converso, faço atividades fisicas e mentais... e tudo isso vem de um Deus, que não desvia seu olhar de nós!... e ai de mim se por um segundo Ele me perdesse de vista... bem durante esse primeiro semestre... eu o perdi de vista...e não foi fácil...nem um minuto facil... mas o que me conforta é saber que Ele não considera o nosso tempo de ignorancia... e portanto mesmo que eu não o visse mais... Ele não deixou de me observar! ... e agiu ... eu não me dei conta... mas hj com os olhos abertos , e com minha fé renovada consigo ver a mão dEle em cada detalhe! ... bem...ia fazer um breve relato, mas eu e essa minha mania de florear... rs ... era só mesmo uma vontade de escrever .. . mas pra isso preciso de um assunto...e isso flui né!... pra vcs deixo mais um lembrete...
"Acorde e decida: Chorar ou Sorrir? ... escolha a segunda opção ela te fará se sentir melhor... e isso contagia as pessoas que estão a sua volta!" ;) ... e como contagia! ...

"Vejo pessoas sem saber pra onde o mundo vai.... Que mundo é esse que ninguém entende um sonho? Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar? Pra tanta coisa que faz mal eu me disponho... Quando eu te vejo eu começo a sorrir... Eu começo a sorrir... Molduras boas não salvam quadros ruins... Eu procurei a vida inteira sem saber bem pelo que..."

Encontre sua essencia... e que as pessoas comecem a sorrir quando te ver!... bem é isso! Eu quero despertar sorrisos!!!


2 comentários:

  1. Nii...
    Pois é, mesmo quando somos ignortantes, Deus está conosco... Hoje eu enxergo as ações dele durante o meu tempo de ignorância... É tão maravilhoso compartilhar com todos o Amor desse Deus tão Fiel, tão Misericordioso e Grandioso...
    Obrigada por ser uma benção na minha vida.
    Golfinho!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Oi Nicole... a verdade é que este post materializa o momento da minha vida..."eu procurei a vida inteira sem saber bem pelo que" = momento carol.
    Bem, agradeço vc e a Tay por umas coisinhas que fazem por mim...e vcs sabem do que estou falando. Pessoas especiais!!!!!!
    Abraços
    Carol

    ResponderExcluir