sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Milagre do Fantasma da Ópera ?! =D

O texto que segue abaixo trata-se de uma produção feita em sala de aula com a nossa querida professora Ivete, atividade referente a disciplina "Leitura e Produção II" ... esse texto tem uma autoria conjunta... nós o trio parada dura: Eu, Lu e Junim!... portanto créditos e direitos autorais divididos aqui...vamos ao texto!

O Milagre do Fantasma da Ópera ?

Desde sempre me interessei pelo canto lirico, durante a infancia estudei nas melhores escolas de musica de toda Europa, tive professores dos mais renomados, e essa paixão se estendeu por toda minha vida. Oportunidades surgiram, de me apresentar em programas de calouro o que me fez conhecida em meu país e me levou a alcançar as américas, fui indicada ao Grammy Latino... feliz e realizada com a indicação me preparei para a viagem, a qual estava marcada para a quinta proxima; os dias custaram a passar até que chegou o grande dia: 11/09/2001 "- ...a manhã estava cinzenta, algo em mim levava a crer que que aquele dia não seria apenas mais uma quinta feira comum, essa sensação se tornou um tanto incomoda, então questionei: seria melhor receber esse premio? ou ...ignorar toda uma vida dedicada a ele, em prol de um pressentimento "bobo" fruto de uma alma feminina!¿... a dúvida perdurou, porem a vontade de tornar-me possuidora de tão disputada estatueta falou mais alto... logo, fui para o aeroporto... e ao assentar-me no avião, percebi uma movimentação anormal, o que preocupou-me, mas como as aeoromoças não se manifestaram voltei a me concentrar na leitura que fazia, lembro-me que havia acabado de ler a 108 página e ao virar-me para pedir a comissária de bordo um café, fui atingida por uma coronhada vinda de uma poltrona ao lado onde, pelo que me lembro, estava assentado um mulçumano, que salve o engano, lia compenetrado o seu alcorão! ... apartir disso não me lembro da cronologia dos fatos, escutei gritos de desespero, os quais foram ficando cada vez mais fracos e longíquos... estava perdendo os sentidos...
... Novamente estou ouvindo um alvoroço, é um tanto diferente, mas escuto explosões também... tenho dores fortes na cabeça... abro os olhos... e percebo estar em um quarto de hospital, estou rodeada de flores, e um deles é um ramalhete queimado (estranho¿)... mas o que faço aqui?! a ultima coisa que me lembro é de haver pedido uma café, deduzo que este simples café tenha me feito mal, devido a ansiedade causada pela indicação ao grammy, ingeri muita cafeína... descompassadamente... mas será? um simples café causador de tanta dor? ela se espalha por todo meu corpo... ei, não sinto minhas pernas! percebo que há uma tv ligada e há um paciente na cama ao lado, o qual, ao ver-me acordar espanta-se e dirige-se a mim não como Susan, mas sim, por esta expressão: "Milagre, seja bem vinda a 2002 você acaba de nascer de novo" ... não entendi bem o que ele disse, porém isso me leva a crer que estou aqui a mais tempo que imaginei... esforço-me pra lembrar o que houve, mas minha cabeça doi... foi então que me dei conta de um detalhe importante, o qual não poderia passar desapercebido... pois ele me fez, por instantes, esquecer tanta dor... ao virar-me visualiso uma linda estatueta dourada e abaixo dela há uma plaquinha: Grammy latino 2001- SUSAN BOYLE (¬¬)... a dor sumiu e alegria tomou conta de mim. Hoje, depois de alguns dias escrevo este relato, alcancei o self da minha vida!; estou tetraplégica, porém ainda consig0 cantar e escrever como podem ver! ... mas ainda sustento uma dúvida: ... O que havia naquele café?!

Ps: esta atividade se deu da seguinte forma: a prof nos deu um texto onde havia um relato, umtanto poético de um certo acidente aereo, nossa missão? narrar um relato de um dos passageiros sobreviventes... nós (Lu, eu e junim ficamos com a cantora de ópera) ... essa foi nossa produção! ficamos satisfeitos com ela!... superamos nossas expectativas... e resolvi compartilhar com vcs! obrigada leitores bj!

5 comentários:

  1. Ainda bem que Susan Boile sobreviveu !!!
    Gostei muito do texto, achei leve, divertido, combina bem com o trio que o fez !!
    :D

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  2. ahushusa! definição: leve!isso é bom!
    bjin! obrigada! =D

    ResponderExcluir
  3. Tiramu onda naum??

    Pow...prazer imenso em participar de um post da minha maior inspiração na área das letras!(De escrever, pq nas matérias é a Tia lá né??Deixa baixooo!)

    Chiki d+!!!

    ...jt...

    ResponderExcluir
  4. rsrs!... éh das matérias é a tia lá..ahsusha! da-lhe junin! tiramos onda! kkk chick por dimais!
    bjin!

    ResponderExcluir
  5. Poxa ficou legal pra caramba... Haja criatividade ahsuashuahsuashuas

    Parabens aí ao trio!

    ResponderExcluir