quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lógica da saudade !¿

Eii...
bom hoje me peguei pensando... SAUDADE é uma palavra que existe apenas no português, define um sentimento, que é doloroso, porém é bom de sentir... ¬¬ ... não sei explicar, mas é bom de sentir... no Inglês, por exemplo, saudade é traduzido por lembrança, sentimento... é um privilégio termos em nosso vocabulário... essa palavrinha q pode ser empregada em diversos contextos quando o assunto é vontade de rever alguém, de fazer algo, ... lembranças boas que meu coração gostaria de reviver...
E logo, pensando nisso, percebi que muitas vezes tenho saudades de coisas que nunca possui... como!¿... e tô expressando aki, pra ver se isso é normal, rs :) ... Percebo que tenho saudades de coisas que não fiz... ou seja, me pego imaginando como seria se certas coisas que um dia estavam prestes a acontecer, mas por reflexos contrários foram impedidas, ou por consequencias antecipadas, não se concretizaram, me pego pensando como seria se tivesse vivido essas coisas... onde estaria hoje? ... dificil entender né... mas pra mim parece claro... penso, se minhas escolhas fossem outras... eu estaria melhor, ou seria pior... ou nem seria, pois na verdade nunca será!¿...
Essa reflexão faço, relendo algumas coisas, vendo algumas fotos, relembrando fatos, "mal resolvidos"¿ talvez, que não tive oportunidade de colocar um ponto final, porém estão acabados! (estranho não¿! pq a sensação de que não terminou¿! e pq a dúvida: se tivesse sido, como seria?)... isso tudo é muito louco!... prefiro não me aprofundar...

• "A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas.
Quando se vê, ja é sexta feira.
Quando se vê, já terminou o ano.
Quando se vê, ja se passaram 50 anos!
E agora é tarde demais para ser aprovado.
Se me fosse dada, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inutil das horas.
Dessa forma eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido á falta de tempo, a unica falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais." (Mario Quintana)

"É preciso a saudade para eu sentir
como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te." (Mario Quintana- PRESENÇA)

► "O tempo passa e engraxa a gastura dos sapatos, na pressa agente não nota que a Lua muda de formato! ... A idade aponta nas falhas do cabelo, outro mês aponta na folha do calendário... as senhoras vão trocando vestuário... as meninas viram a página do diário! ... O tempo faz tudo valer a pena e nem o erro é disperdício"! ♫

"Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa... amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril." (Oscar Wilde)

Ps: Esse texto talvez num tenha nehuma reflexão normal! ... mas é assim... fruto de "SIMULTANEIDADE ... - Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver!
- Você é louco?
- Não, sou poeta." (Mario Quintana)

Obs: (¬¬) PEQUENO ESCLARECIMENTO
"Poetas... não são... sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio... Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês." (M. Quintana) ...

(¬¬) ... éh acho que me descobri Poetiza" :D ahuashus!

Até mais!

3 comentários:

  1. Nuss

    Miss you!(Saudades em inglês???)

    Explica aí!!!(ahuahuahu)

    Lindoooooo...

    ...jt...

    ResponderExcluir
  2. Bom é acho que vc me pegou nessa do miss you! ¬¬
    mas... pense bem essa é uma frase: MISS - PERDER
    YOU - VOCÊ... seria na verdade, perder você! segundo tradutor do google rs... ai seria
    perder você = saudades! entende, mas eu num sei onde vi isso, mas ja soube que a palavra SAUDADE (pura e crua rs)...é do PORTUGUES! (é só esclarecimento! não certeza... posso estar errada nessa analise) rs! :) Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Saudade do grego: νοσταλγία
    ahsuahsuashaush
    (google tradutor kkkkkkkkkk)

    Mas eu já li sobre isso, onde saudade só é saudade no português, (estranho né)

    ResponderExcluir