segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Necessidade de Luz!

Eii!

Ontem (08/11/09) ... uma típica tarde de domingo! há poucas pessoas na rua! ... o sol e o silencio das ruas se fazem presente! um calor do inicio de verão! ... bem, a perfeita combinação para um sorvete! ... então porque não? lá vamos nós (eu e nati) pro festival de sorvete na igreja! bom... mas nós tinhamos acabado de almoçar e ai fica dificil comer muito... ao todo 6 bolas (respectivamente: chocolate, morango, chocolate, flocos, morango, chocolate) ... :) .... algo curioso, quando fui perguntar os sabores a moça disse: "tem de chócos" rs... (se liga no neologismo ... ela ja tinha respondido tantas vezes essa pergunta, que quis encurtar e disse "chócos" = chocolate e flocos! rs ) ... depois de deliciarmos com essa delicia (redundancia? presente!) que se chama sorvete, que é bem vinda em qualquer estação! rs ... seguimos caminhos diferentes... Nati voltou pra casa... e eu fui pra Lan terminar um trabalho lá... e um video sobre o Rio Tietê ... (desde que as pessoas descobriram que descobri o Movie Maker! rs...) ¬¬* ... bem, fiquei lá usufruindo da internet e terminando alguns trabalhos meus e não meus tbm! :) ... entre edições, pesquisas, gravaçoes e conversas... nem me dei conta de que o relógio assim como eu estava trabalhando e ainda adiantado rs (Eitaaa horário de verão ¬¬*)... então tive que ir... foi então que percebi que estava chovendo... o asfalto estava completamente molhado... a chuva estava fina ... mas acho que deve ter chuvido mais... e eu nem reparei! rs ... então fui correndo pra casa... tomei banho... e quando estava pronta pra sair... a chuva começou a ficar forte ... e a luz foi embora ... nem ela gostaria de presenciar o baita temporal que estava por vir... então esperei ... a chuva cada vez mais forte e nada da luz... (e ela é boba ... rs ... pegar um temporal daquele) ... então minha tia me ligou e disse "Nica tô em frente a sua casa... vem pra irmos" ... eu bem que tentei sair! eu juro que tentei... eu e meu pai... ele e eu com o guarda chuva dele...mas aquilo não foi uma chuva ...quando me deparei com ela eu confesso fiquei com medo! a chuva estava invadindo a escada enquanto descia eu sentia ela em mim... e então quando cheguei no portão eu conclui: "éh ...a luz num voltou... minha tia ta me esperando, mas... não tem como eu sair aqui...nem esse guarda chuva (que parece mais uma sombrinha de praia) seguraria essa chuva ... liguei pra tia e resolvi voltar pra casa! seria um programa de índio tentar me aventurar e atravessar o patio até a rua ... rs... ) ... liguei pra nati estava tendo culto... mas, eu iria perder! :( bem eu e meu pai voltamos...e ai num havia nada que pudessemos fazer! ... começamos a conversar ... a luz voltou por um instante... ate pensei em sair ...mas com aquele dilúvio lá fora...e os relampagos assustadores! ... :( ... logo ficamos sem luz de novo e isso se estendeu durante horas... ligamos a lanterninha do cel do papai! ... a grande utilidade de um 1108 (rs) ... e ai ... deitados no sofá ... entre clarões causados pelos relampagos... conversavamos sobre a necessidade que temos de Luz... sem enegia não conseguimos fazer praticamente nada... as fontes de entretenimento são mininas ... a possibilidade de locomoção e visão também ... eu me divertia com a luz da lanterna ...e por um momento ... disse ao meu pai: " vou abafar a luz da lanterna...olha só como essa pequena luz faz toda diferença agora, no meio de um breu... ela é capaz de fazer uma grande diferença" ... e ai ficamos pensando... necessidade de luz... e olha que essa necessidade é constante... e fizemos uma associação ... Luz ... como uma fresta que seja é capaz de iluminar e ser capaz de nortear ... em meio ao caos... essa necessidade de luz, não é apenas material, concluimos que há necessidade de uma luz ... alguem ja se referiu a vc como iluminado(a)? é uma definição bonita ... que reflete algo bom... significa q trata-se de um ser capaz de iluminar! seja com um sorriso, uma palavra, um gesto ou talvez com o simples fato de ser presente! ... isso é bom! ... :) Enfim, todos nós precisamos de luz, portanto seja Luz...! deixe-a brilhar todo dia em todo lugar! deixe a sua pequena luz brilhar! isso faz toda diferença! :) ... você pode ser a luz no fim do tunel! capaz de iluminar e nortear alguem! ↑↓→ ←

2 comentários:

  1. Nii... Bem, eu já me referi a você como luz!! :)
    Você é uma lanterna que Deus colocou na minha vida!!!!
    Ainda bem que a gente tem necessidade de luz, tem coisa melhor que tudo claro?
    Eu percebi que a coisa devia estar feia por aí, minha internet morreu aqui!!
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Tay! Obrigada por comentar! éh... necessidade de luz! vc tbm tem sido na minha vida! lanterninha! rs..achei seu apelido kk :)

    ResponderExcluir