terça-feira, 24 de novembro de 2009

Não seria Incerto demais pra não planejar!¿

As vezes me pego pensando como vou estar daqui há alguns anos (fisica e psicologicamente) ... eu e minha irmã fazendo planos de presenciar a olimpiada aqui no Brasil... afinal a escolha do Rio de Janeiro permitiu-nos sonhar com essa possibilidade! \0/ o Rio vai sediar os jogos então porque não comparecer é logo ali são umas 6hs de viagem...   enfim... e ai pensando nisso... fizemos umas contas ... e confesso ficamos assustadas em pensar que daqui a 2014 eu estarei com 22 anos e minha irma ela ja vai ta com quase 30 é mole? rs ... que doido... de repente trinta! rs ... é engraçado, mas é como diria shakespeare: "... o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão"... mas ... apesar de ser incerto nós vivemos o hoje em prol de um amanha! observe: trabalhamos hoje pra garantir um salario depois, compramos hoje pra pagar depois,  as academias lotam pra manter a forma no verão, meses antes do natal as lojas ja preparam suas vitrines natalinas, os supermecados já começam a arrumar os estoques de panetones... quando estamos planejando uma viagem o frio na barriga fruto da expectativa já se faz presente meses antes de nos dirigimos ao destino ... nós meninas principalmente, pensamos na roupa do final de ano desde o começo do ano! rs... enfim... vivemos o hoje... ou pelo menos trabalhamos por um futuro proximo!
Recebi algumas noticias.. eu diria, talvez bombásticas.. e essas noticias me fazem parar pra pensar... como tomar atitudes hoje sem pensar nas futuras consequencias... sem pensar no que precede a elas?! bem, por vezes eu não queria pensar tanto! queria ir em frente embasada na filosofia "Vamo deixá como tá pra vê como é que fica" rs... mas esse pensamento me parece boêmio demais! rs ... e atualmente se tem um perfil que não se encaixa com a minha vida seria esse ar de "semana da arte moderna"  ( porque eu citei isso !¿ rs... acho que a semana me remete a uma imagem um tanto "vida mansa" desses artistas e cantores que se reuniram em prol dessa arte... foi só uma citação sem rumo aqui "- ...  [foradecontextomesmo] ¬ ¬) 
existem coisas que acontecem sem muitos planejamentos mesmo! é meio como diz o skank "Mil acasos me levam a você!" ... a cronologia dos fatos nos coloca em situações não antes cogitadas... estamos sucetiveis a isso... em meio a tantos planos ser pego pelo inplanejado, pelo inesperado, pelo improvavel... mas se o  futuro já é por si só incerto... imagina se não nos preocuparmos em planejá-lo ele se tornará um terreno ainda mais incerto e provavelmente mas certo de cair em meio ao vão! ...
Antes de entrar na faculdade eu me imaginava bem sucedida (ps: acho que ninguem planeja ser mal sucedido na area profissional ) ,  as vezes eu imagino a casa que eu quero morar (uns pufs na sala, espaços claros, uma sala pra compor e escrever... e tocar [futuro proximo]) .... quero ter uma familia (ainda não consigo imaginar seus integrantes como ela vai ser, mas quero construi-la)... quero aprender a dirigir (acho um glamour mulheres no volante rs...)... bem, tenho planos futuros... planos pra quando estiver de férias... planos... planos... o futuro pode até ser incerto, porem eu prefiro pensar no que eu vou fazer com o meu... usando o meu hoje pra que ele reflita nesse futuro proximo... é melhor assim, do que deixar que esses reflexos façam com que ele caia mesmo em meio a um vão! ...






2 comentários:

  1. Dizem que planejar é pedir pra se frustrar, porque no fim, a gente sempre planeja mais... Mas eu gosto disso, tenho o hábito insano de me imaginar com 30 anos, com 40... de imaginar minha casa, também com ambientes claros e de preferência um quintal imenso com dois cachorros... Faço planos e tento concretizá-los.
    Espero muito ter como realizar tudo, se não, ao menos fui feliz planejando.
    Beijoo!!

    ResponderExcluir