terça-feira, 29 de junho de 2010

♪ Before the Day ☼

  ♪ Last night when I was sleeping
You were watching over me
While I dreamt about tomorrow
You knew my every need
 (...)
Before the day slips away
I want to stop and say
I love You I love You
Before the world rushes in again
I want to stop and say ♪

"Auto estima não é egoismo, é apenas, reconhecer suas potencialidades"                   (Celso Antunes)

....Percepção ...

Difícil quando se faz constatações que não eram previstas... =/
Ou melhor, perceber, na verdade, que fazê-las despercebidas era uma atitude permissiva... É Confuso... 
Se deparar com o erro de alguém
E dar-se conta de sua participação na construção do mesmo.

Estranho...
As vezes uma boa intenção
Se transforma em uma atitude prejudicial...
O receptor não retém da forma como deveria...
Não, na verdade recebe, e acaba por absorver, sugar...
=/
Os papeis se invertem...
E a consciencia diz que quem deve se retratar é o emissor...
Levando-o a buscar uma nova forma de ajudar...
Ajuda é apoio, auxílio!
E isso... o tempo todo foi prioridade...
Mas... o maior interessado por este auxílio...
Percebe-se não ter, de fato, tal interesse...
Percebe-se que não arrisca...
Primeiramente soa como receio
Quem sabe medo...
Mas depois ... ao analisar ...
Percebe-se que falta esforço!
Falta reconhecer um potencial...
Falta vontade de traçar um ideal!

Não quero ter as respostas
E, então parecer " A Tal"... 
Quero buscar as respostas,
E se consegui-las...
Sentirei-me honrada em saber que fiz por onde...
E se caso não alcance-as, não as quero de bandeija
Vou pedir um auxilio... um apoio pra que consiga...
Sem me esquecer nunca de que é vivendo e aprendendo 
...
Sempre tem alguém que sabe mais e que pode me auxiliar...
Mas sempre existe em mim um potencial pra ajudar...
Não que os que pedem auxilio saibam menos,
É reflexo da vontade de aprender...
Ou pelo menos, deveria ... =/

Gera um certo desânimo...
Mas... Faz perceber que são diversas as maneiras de ajudar...
ainda que seja necessário, pra isso, ouvir certas verdades...
E  ainda que doa
Te leva a correr atrás de uma nova forma de ser apoio...
Não é sobressair...
É fazer com que outro use sua "mãozinha" como trampolin, pra que ele seja impulsionado...
A intenção pode ser a melhor..
Mas se entendem "apoiar-se" como "parar pra descansar"
 ... ¬¬ ... 

o apoio não tem direito de apoiar-se!¿
Como não é possivel falar ...
Quem sabe Shakespeare ajuda:
"Depois de um tempo você aprende
a sutil diferença entre
segurar uma mão ...
e você aprende
que amar não significa apoiar-se 
(...)
então você planta seu próprio jardim
e enfeita sua própria alma
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores".

Termino por aqui... 
porque percebo que a maior intenção é, apenas fazer entender:
"Você Aprende"

. Independente dos auxilios alheios ...
A capacidade não é mérito de alguns! =/















3 comentários:

  1. Isso de ser apoio é tão engraçado né, porque às vezes nós precisamos de pilares alheios, como podemos ser o pilar de alguém?
    Você sabe que é um dos meus pilares, mas eu acho que esse texto não é pra mim...
    Fico feliz em te vez passando por aqui mais vezes, em ver que o 'Pequeno Diário Eletrônico' aos poucos vai virando um diário mesmo...

    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  2. Aí se falow hein!?
    Pow Madre Terezaaaa!!! Você sabee ki vou te tirar dessaaa!!!
    Vamos nos permitir ficar mais "relax" nesse semestre que veem!!! Duplinhaa hein!?(risos)

    Mas, imprimii e passa pra galera da salaa!! Kem sabee "neguim" não se vê nessa postagem!!(risos)

    Cocoli, tamuuu juntooo!!! Eu e você, vocÊ e eu!!!Jah é!?(risos)

    ...jt...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por comentarem, jáh é Junim! é tudo que eu preciso estar mais relax! =) ... e Tay... esse texto não foi pra vc! você é base pra mim tb! ... logo o apoio é recíproco! e isso faz toda diferença! obrigada pela amizade de vcs! ♥

    ResponderExcluir