sexta-feira, 4 de junho de 2010

* Dente de Leão *

"Saudade de deixar uns caracteres registrados aqui...
falta espaço para que meu ócio criativo entre em ação!
Porém trata-se  de realização pessoal mantê-lo...
De qualquer forma, não há sobre o que dizer... nada que seja devidamente necessário...
porém as vezes é necessário provar certas coisas pra si mesmo, pra que não haja duvida!"

Enfim...
(...) Por vezes me peguei pensando em porque certos nomes são dados a certas coisas e não outros, por exemplo, porque cadeira não se chama pia? , ou, porque caneta não se chama caderno?... e porque cama não se chama sofá? ... bem, quem nomeou essas coisas?, e o que será que levou a esses nomes?! uma dúvida que as vezes me faz pensar, mas eu logo desisto porque sempre chego  a lugar nenhum... As vezes me questiono porque me deram esse nome... meus pais tinham outras opções de nomes pra mim, mas escolheram este... ai eu paro pra analisar como seria se meu nome fosse outro... bem, como isso sempre não me acrescenta muita coisa eu esqueço esses desvaneios... porém, hoje vendo algumas imagens ¹[essas imagens bonitas que te fazem refletir, típicas de slides com fundo musical e mensagens...os pps que recebemos por correio eletronico]... mensagens correntes que sempre são tão profundas e que dependendo do dia... fazem tanto bem! =)
Então eu me deparei com a fotografia de um dente de leão, sabe aquelas florzinhas que com um sopro se desfazem, e são a distração de crianças e adultos quando encontram um?...  pois é ! ... eu fiquei curiosa com o nome dado a ela... pensem... "dente de leão" um "frame" pra lembrar do rei da selva, da imagem do animal feroz... temido por nós humanos e por outros animais da floresta... esse que impõe a sua força por seu rugido... o dente deste felino não é assustador? ... que analogia será essa que fez com que uma  planta tão delicada, recebece uma nomeaçao que a distancia tanto da sua aparencia? ... bem, pode até ser por ter funções medicinais, mas mesmo assim isso ainda me intriga... e devido a isso me levou a compartilhar algo...
Essa planta recebe o nome de algo que não se assimila a ela, pelo menos em aparência... com um sopro ela se desfaz...  qual é a força dela comparada a força do rei da selva?... bem, na verdade eu não sei... 
a verdade é que alguns ventos são tão fortes comparados a nossa fragilidade... tão fortes, que eles são capazes de nos desfazer... porém não podemos perder a força, a qual talvez por não ser possivel percebe-la, acabamos nos esquecendo dela e descremos da sua existencia, isso nos leva a potencializar o que há de frágil e fica fácil desprendermo-nos da nossa essência com um ventinho que seja ... porém repare.. o dente de leão talvez não saiba que ele é conhecido assim, talvez ele não entenda isso ... ele se permite ser chamado assim, mesmo sendo uma plantinha simples e tão fraquinha a ponto de se desprender de suas raizes com facilidade... mas ela não se subjulga não ser merecedora dele...talvez o nome não seja uma analogia a força dela, talvez ela apenas lembre a juba do leão, sei lá, mas seja analogia ou não...  o fato é que ela não questiona o nome que recebeu... e acredito que mesmo sem entender o porque, e mesmo que não haja um porque... isso a faz acreditar que mesmo que um sopro a desfaça... existe um potencial... existe algo, que provavelmente ela não enxergou... que a faz ser lembrada e conhecida como o  "Dente de Leão" ! o tão singelo "Dente de Leão"... trata-se de aceitação!

Um comentário:

  1. Ainda bem que existem ventos, ainda bem que existem suspiros, dentes de Leão. Graças devemos dar por tudo mesmo.
    Porque é contra o vento que as pipas sobem, é conta o vento que o dente de Leão se faz livre, é com a ajuda dele que ele entende o seu propósito, não é mesmo?
    Como eu ainda não havia lido esse post?

    Beijos!

    ResponderExcluir