segunda-feira, 15 de novembro de 2010

(Noção de Espaço)

S = So + V.t

é bom ter um espaço!
é bom poder mudá-lo quando achar necessário!
é bom ter autonomia para construí-lo!
é bom ter controle de quem participa dele!
é bom, porque os que ficam demonstram que sentem-se em casa!
é bom saber que os que permanecem se identificam!
Assim meu espaço se entrelaça aos de alguns!
é bom não estar sozinha!
é bom ter meu ócio criativo de volta!
é bom, você não faz ideia!

sábado, 13 de novembro de 2010

Até o sol quis ver!

"Minha pequena luz, vou deixar brilhar! Todo dia em todo lugar! vou deixar minha luz brilhar!" 

Se escurecer, e não conseguirem enxergar, se faça luz!
Se amanhecer, e os raios do sol cegarem, se faça sombra!
Se os raios do sol queimam a pele, se faça filtro solar!
Se de repente armar uma tempestade, se faça guarda- chuva!
Se trovões amedrontam as crianças, se faça música pra abafar qualquer som!
Se raios claream a janela e trazem gritos, se faça cortina e impeça que esse olhos os contemple!
Se lagrimas inundam um olhar, não tente impedi-las, se faça lenço!
Se tristeza invadem as faces, se  faça humorista!
Se o calor é escaldante, se faça ventania!
Se há um ferimento, não tente curá-lo, apenas assopre!
Se a circustâncias exigem comemoração, se faça festa!
Se as mesmas exigem reflexão, se faça silêncio!
Se elas não exigem nada, não justifica sua acomodação!
Em todo tempo seja você e faça diferença!
Faça seu melhor!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Stand Up

         Eii! como presente de aniversário, eu tive o privilégio de ser a primeira funcionária desfrutando da internet a cabo! (400k livres p/ minha utilização) ... isso fez total diferença! depois dessa mudança, eu tive o privilégio de assistir uns vídeos no youtube... (assim sem paradas... o video carregou sem travar! OO') ... bem, mas o fato é que sendo assim, eu fui procurar coisas legais pra ver... e me deparei com standUp's ... as famosas e atuais comédias em pé! o ator ali com o microfone e o palco todo a sua disposição. Sem personagens, figurinos, máscaras ou cenas ... é o comediante de cara limpa, fazendo a platéia rir com suas 'tiradas" inteligentes e sagazes! que levam o público a gargalhada! diria eu, o humor inteligente! sem apelação! apenas usando o cotidiano com uma pitada de ironia!. Bem, como esses videos me levaram a risada junto a pláteia, eu ali no meu quarto sozinha dando gargalhadas! (minha mãe sem entender nada vinha pra ver o que era)  mas eu nao compartilhei os fones! maldade! rs, e toda essa alegria transmitida me fez refletir sobre como nos portamos diante da vida! bem, vendo aqueles comediantes ali fazendo humor com cenas corriqueiras e situações tão simples! me dei conta da sensibilidade dos mesmos, percebendo as piadas contidas nesses momentos! o fato é que seria muito bom se nós pudessemos encarar a vida com esse mesmo humor, rindo e fazendo piada, não de forma apelativa (estilo casseta e planeta) mas, assim de forma mais CQC! rs ... seriedade demais as vezes nos torna chatos! portanto permita-se sorrir, não é deboche, apenas reflete simplicidade! exercite a capacidade de rir de si mesmo! isso faz a vida mais leve, faz a vida melhor, menos enfadonha! Portanto: Stand up for make smile! 

 
"... metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis ... nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril." (Oscar Wilde)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Músicalidade ♪




 "You're harmony to the melody
Is echoeing in inside my head and 
like a common thread ...
 I sang you words I've never said ...
You are the music in me" 


Olá,
Sabe essa semana vêm sendo de grandes emoções!
Estou de férias, e meus dias tem se resumido em ler, estudar, papear no msn, ouvir música...
eu disse música? pois é. falando nisso tenho percebido essa minha paixão contida por versos cantados...  as melodias são sempre tão bonitas, são diversas as canções, não tenho cantores favoritos, não tenho a melhor banda! mas.. eu guardo letras! tenho apreço imenso por elas... talvez por gostar de escrever! de uma maneira mágica as músicas me remetem a momentos, pessoas, lugares, idades diferentes... hoje conversando com um amigo, ele disse algo que me fez pensar... "Uma vida corrida é uma vida bem vivida!", bom estava, não reclamando, apenas compartilhando da minha vida que anda uma correria! bem, e ele disse isso e não tem muito porque, mas acabei percebendo algo, o que seria de mim, se nesse ritmo eu não tivesse a música?  ... eu não toco ( isso é uma pretenção p/ um futuro proximo) ... arrisco cantar ... mas... assim o que seria se a minha vida não contasse com uma trilha sonora!¿ ...Não sei de onde vem essas preferências! só sei que essas poesias ritmadas me encantam e exercem certa influencia sobre mim! ... esses dias constatei algo que até então era "desapercebido" ... Quando ligo o computador, por exemplo, meus fones já  estão em seus lugares, no ouvido! rs, sou daquelas que escuta uma mesma canção diversas vezes! ... ainda não encontrei um motivo, seja porque a canção é bonita, seja porque ela me faz dançar, seja porque ter uma linda letra combinada a  melodia boa de ouvir! ... Acho que isso me deixa mais feliz! sei lá! Algumas pessoas transmitem uma musicalidade em seu jeito de agir e de entrar na nossa vida! e assim como uma canção marcam momentos, passando a ser inesquecíveis pra nós! remetendo-nos a melhores momentos, a melhores sorrisos, a melhores dias! 

Thank's ...  "You are the music in me" 

domingo, 24 de outubro de 2010

éh... "Romântico" ♥

Uma lembrança, 
Uma canção,
Um gesto,
Um perfume,
Um ritmo ou melodia ... Um verso ou poesia ...
São tantas coisas que me remetem a você!
O pior é que não estou certa que essas mesmas coisas te façam lembrar de mim!
Talvez eu tenha medo que sim!
Mas, pode ser que ...
Talvez eu espere que sim,
Mas ...
 ... 
Se for assim,
o que eu estou fazendo aqui?
E você ai?




Ps: Sob inspiração de "A Proposta" estrelado por Sandra Bullock e  Ryan Reynolds


♫ Os fones me trazem → Tiago Iorc em "My Girl" ♪  





sábado, 16 de outubro de 2010

Better Together (14/10)

"There's no combination of words I could put on the back of a postcard
No song that I could sing but I can try ... Our dreams and they are made out of real things
Like a shoebox of photographs with sepia-toned... I'll tell you one thing, it's always better when we're together"

... Frases soltas de uma canção! "Melhores Juntos" eis o título!
Ela traduz amor, e hoje é especial, um dia em que procuram expressá-lo de diversas formas! logo, eu no embalo e doce ritmo de Jack Johnson é que escrevo essas linhas, as quais são uma tentativa de expressar gratidão! por mais um dia, o qual pra mim resulta em mais um ano! é gratificante saber que cheguei ao fim de mais um calendário! porém é uma sensação estranha ... uma felicidade contida em cada abraço! meus timidos "obrigadas" ao receber visitas e tudo que, hoje, se direciona a mim especificamente! ... rs ... receber e digerir tudo que me desejam em 24hs? pouco tempo pra equivaler a 19 anos (no meu caso)! ... éh, um dia feliz! o dia que Deus separou pra me trazer ao mundo! Tanta coisa me foi desejada, e foram tantas as surpresas! Foi bonito, especial e mesmo Inesperado! Familia, Amigos, abraços sinceros, sorrisos verdadeiros! comemoração genuína daqueles que, de fato, se alegram por mais um ano que papai do céu me concedeu!  perceber que as pessoas se importam  e não medem esforços pra parabenizar! Foi algo bom de sentir... Timidez (de alguém com dificuldade de ser o centro das atenções), felicidade (pessoas estranhas tb tem amigos), experiencia (um ano pra somar a minha existencia), amor (o coração pulsou forte!), Gratidão (vontade de agradecer pra sempre!) ... bom, me faltam palavras pra traduzir! Na verdade foi uma junção de  coisas, uma miscelânia (essa palavra é bonita! rs) de sentimentos! algo que resultou em um largo sorriso! e... ele ainda dura! a lembrança permanece! Portanto, obrigada! Obrigada mesmo, por todos que de alguma forma estiveram presente! em forma de abraço, beijo, sorriso, mensagem, recado, telefonema ... foi bom ouvir vocês, ouvir um parabéns cantado as 8hs da manha, foi lindo! então obrigada a cada um que hoje dedicou tempo, obrigada por tantos desejos bons direcionados a mim! a você que se lembrou, que orou por mim, que me fez alvo de tanto carinho! Gratidão sempre! a Deus, por mais um ano e tanta gente especial que cruzou meu caminho! e a vocês que hoje me alcançaram com esses corações tão dispostos e transbordantes do que há de melhor! Fica o sorriso da minha melhor fotografia! agora com 19!  =0 ... meu Deus, e que venha 2.0! ^^

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O mês "10"

"Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as idéias." (Pablo Neruda)

Hoje inicia-se um novo mês,
do dia das crianças,
Semana dos Professores,
Prévia do Verão,
Prévia das Férias,
Te permitindo
Sair a noite de "havaianas"
Acordar com um sol iluminando a janela
Tomar banho com aguá gelada
Olhar pra cima e ver um céu azul
Ser convidado pra sair por ai de bicicleta
Ler um livro de pernas pro ar, na varanda de casa...
[enquanto o sol irradia e aquece ]
Ah... Outubro!
O meu mês!
Misturando tudo isso que ele me remete
Me faz assim!
Uma professora em formação!
Mas eterna criança
Me Revelam
Sofisticação disfarçada em pura meninice!
Ah... Outubro
...Temporada de Sorrisos e Flores além de Amigos e Amores...


 Ao fundo: "Viva la Vida" (ColdPlay)