sábado, 18 de setembro de 2010

Sofisticação < > pura meninice

Bem, não há muito o que compartilhar!
Há apenas uma vontade de registrar uma constatação,
As palavras, sejam elas faladas, escritas, cantadas, silenciadas ...
Enfim... não importa a forma, mas sendo transmitidas sempre alcançam,
O ouvido que a escuta, os olhos que a lêem ou o coração que as sente...
Por diversar vezes as palavras parecem mudas,
As conversas vazias, as explicações vagas!
Por isso a importância de dizer, de expressar, fazer-se entender...
E é imprescindivel uma escolha, a escolha das palavras certas, as quais...
geram frases, que geram discursos, os quais, proferidos... alcançam, geram mudança,
trazem reflexão... edificam ou não! portanto, diga aquilo que for preciso, mas construa de forma correta suas falas! ... não são necessárias muitas formalidades, nem mesmo uma fala moldada segundo a gramática tradicional, é necessário apenas adequação! dizer, no momento certo, e de forma bem colocada, pra que não haja arrependimentos, pois apesar de clichê é fato, "A palavra  proferida é como o leite derramado, não há como voltar atrás!" ... portanto pense antes de dizer, mas diga!  sempre tem um ouvinte disposto! e quem sabe alguém agradeça por ouvir sua voz! as palavras ou a falta delas, sempre são capazes de fazer diferença!



Talvez eu não disse o que você precisava ouvir... Talvez eu não silenciei quando foi preciso... talvez eu falei demais para seus ouvidos ... ou ...talvez eu silenciei demais quando você quis ouvir minha voz! As palavras sempre me confudem, e eu creio que por isso eu sempre me dei melhor com as escritas ... por isso não estranhe se um dia eu me fizer muda... tenho necessidade disso as vezes, eis ai um motivo crucial para a criação desse meu diário eletronico!

Um comentário:

  1. Eu sou a pessoa mais suspeita da face da Terra para comentar sobre palavras né?
    Ainda mais depois de ler o livro da Clarice que fala praticamente só sobre o silêncio...
    Espero jamais ter sido 'inadequada' com você, e que se isso tiver acontecido em algum momento, tais palavras não tenham sido 'pedras atiradas'.
    Gosto tanto de te ouvir sabia? É, eu tenho defeitos graves, está entre eles essa necessidade de ouvir as pessoas. Só que tudo parece tão mais real quando ouço, mais 'tocável', sei lá.
    Estou tentando aprender com o silêncio que diz mil coisas, não nego a sua importância e a sua beleza misteriosa, mas ainda assim, é sempre bom ouvir, ainda mais vozes que fazem tão bem ao coração.
    Beijos Golfinho.
    Amo você.

    ResponderExcluir