segunda-feira, 5 de julho de 2010

Siga o Modelo! → ♥ ←

... "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também" ... (Joao 13 : 15)

... Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce ... (Tiago 3:11-12)

Não há analogia aparente nesses textos... mas uma breve afirmação me faz recorrer aos dois "Autruísmo opoe-se ao egoísmo" ... ainda não é possivel enxergar o que há de similar?

.. Amar a quem te ama é bom, quando é recíproco, se torna facil... mas... amar de forma "platônica" ... (talvez não seja essa palavra), digo, de forma não correspondida, no sentido de não ter esse amor reconhecido da forma como queria ... é um desafio. Logo, eis ai a analogia ... dipos-se a servir? a amar? a ajudar? então não pode simplesmente abrir mão... por uma atitude ou outra deixar de estar presente... tornar-se indisponível! ... pois "Só porque alguém não te ama como tu queres, isso não significa que esse alguém não te ama com todas as forças" ... e, na verdade, talvez essa pessoa nem te queira bem... mas ... como de uma mesma fonte pode jorrar agua doce e também salgada?¿ ... somos seres dotados de amor ... talvez não dotados de estratégias tão visiveis de demonstrar... mas... temos um coração que pulsa... e para exercitar o amor, o querer bem, o carinho... basta lembrar-se daquele que nos amou primeiro... pois Ele deixou o exemplo, para que assim como ele façamos nós também... e questionar ? pra que? ... se nem mesmo Ele agradou a todos! ... que pretenção a nossa de querer faze-lo! ... mas... isso não significa que não possamos tentar! ... "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14).

→ Aos Leitores, uma semana produtiva! =)

2 comentários:

  1. à minha autora..uma semana produtiva tambem!
    nao preciso nem dizer que cada vez que eu leio seus textos, tenho mais vontade ainda de ler ne. seus textos me fazem refletir. gosto disso.
    Cocole,kisses and cheeses for u my darling. i like u so much. that god bless us.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! e eu nem preciso dizer que a ler por aqui me faz feliz né! rs... Fico feliz pois começo a deixar o anonimato! rs =D e ... amém Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir