terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ler também é um exercício!


Acabei de ler o meu segundo livro do autor Khaled Hosseini (Romancista e médico afegão). Primeiro me emocionei com a história relatada em "O Caçador de Pipas", a história comovente de Hassan e Amir, dois amigos, que não usufruem da mesma posição social, porém, cresceram juntos pois o pai de Hassan desde sempre trabalhou na casa do pai de Amir. A trama é comovente e as cenas descritas no livro nos prendem de maneira incrivel, nos levando a querer entender a história desses dois garotos! afinal quem não queria uma amizade feito a de Hassan? Amir não deu o devido valor e acabou por perder um Irmão! ... (eu recomendo). Agora meu encanto se dá com a obra de "A cidade do Sol" ... outra história envolvendo Cabul e o cenário de guerra afegão! dessa vez entra em cena a amizade de duas mulheres, Marian e Laila, que sofreram com o governo Talibã. Duas mulheres, de idades diferentes, porém com um mesmo ideal, as quais tiveram de acatar regras impostas... e simplesmente aceitar seus designios para o futuro! Deixando de lado suas vontades e anseios e se adaptando a uma vida que a guerra lhes impos! O amor que lhes era de direito foi retirado, passaram então a contar uma com a outra! essa amizade cresceu e unidas elas tentaram fazer diferente, abrir mão de costumes e seguir os caminhos que a muito pretendiam porém para tal feito um sacrificio foi preciso! isso privou uma delas de usufruir em vida do que consquistou, mas o legado que deixou de força acompanhou Laila... e a admiração que construiu com relação a Marian é algo emocionante e que nos faz crer na amizade! ...



RECOMENDO!!!

3 comentários:

  1. Não sou muito fã de livros desse gênero (apesar de nunca ter lido um até o final), mas concordo TOTALMENTE que ler é um exercício.

    Obrigada pela visitinha no mamãe Dizia, viu?
    Adoro aqui.
    Beijo;

    ResponderExcluir
  2. Ah, são mesmo dois lindos livros. Acho até que eu já falei do segundo com você...
    A força do amor amigo vencendo a guerra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. a galera conhece mais o caçador de pipas, nê?! mas eu pessoalmente gostei mais de a cidade do sol, a história é bem triste, mas gostei muito mais!!

    ResponderExcluir