quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sem sentido.



Eu queria dizer algo,
que faça sentido.
Eu queria fazer algo,
que seja sentido.
Eu queria ter algo,
que desse à alguém sentido.
Eu queria sentir algo ,
que, mesmo sem sentido,
seja muito bom ser.

              

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

The best months

Tem gente que, sem fazer esforço, é especial. Essa gente,
Tem um sorriso, que faz sorrir.
Tem no abraço, um ótimo lugar pra estar.
Tem na conversa, palavras boas de ouvir.
Tem no olhar, sinceridade.
Tem na companhia, a capacidade de fazer bem.
Tem no coração uma beleza que reflete-se nos gestos.
E assim, por essência,
Ou pelo simples fato de ser,
Tornam-se indispensáveis. 



(Thanks for all ... And, congratulations for be so!)


sábado, 5 de janeiro de 2013

Permaneça.

Segundo o dicionário, a palavra 'esperar' tem por siginificado:  
Confiar, Aguardar. Estar na expectativa.

Esperança, sinônimo de Fé? 

Se espero, 
Eu confio, 
Se aguardo, 
Eu creio.
Se creio,
Eu permaneço.
E isso, pela Fé. 


♪ "Não vou vacilar, Não vou temer, Vou crer... Leva-me ao centro do Teu coração" ♪

P.s: Sigo a cultivar meu grão de mostarda


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Oportuno.

Ei, o mundo não acabou...
O Natal passou.
Que venha dois mil e treze,
Com mais trezentos e sessenta e cinco oportunidades,
Trezentos e sessenta e cinco chances 
De ser melhor,
De trabalhar,
De aprender,
De sonhar, 
De voltar atrás,
De permanecer,
De mudar,
De correr atrás,
De acreditar,
De amar,
De se divertir,
De crescer,
De fazer sorrir!


"Para ganhar um Ano Novo, que mereça este nome, Você, meu caro, tem de merecê-lo, (...) é dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre". (Drummond)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pra Nandinha.

Existem pessoas que nascem e trazem consigo um "num sei o que" de anjo,
não que tenham asas ou mesmo uma auréola brilhante acima da cabeça,
mas são capazes de iluminar o lugar onde estão, seja com um sorriso, um abraço, uma conversa ou mesmo silenciar, que seja. 
São pessoas especiais, que em sua essência, parecem feitas de arco-íris. 
Dotados de uma certa incapacidade de ver o outro sofrer sem intervir para melhorá-lo,
Donos de um carisma característico e singular.
Feitos de incontáveis adjetivos, todos, empregados em um ser só.
Saber que existem pessoas assim é bom,  agora, melhor ainda é
conviver com um desses. Na verdade é um privilégio, um verdadeiro presente de Deus
e eu posso considerar-me agraciada, pois Deus me honrou com uma amizade, da qual não abro mão. Alguém que tem o coração refletido nos olhos e nas palavras, um coração bondoso, amigo e sempre disposto! 
Alguém que, como costumo dizer, vai passar do céu. (rs)
A quem eu desejo o melhor sempre!
E hoje, em especial, desejo sorrisos, comemoração, amigos, abraços, 
vida, muita vida! Parabéns por ser quem você é! 
Você é um exemplo de menina, com quem eu aprendo sempre! 

Amizade, um bem adquirido!
Feliz Aniversário! 
Feliz 20 anos! 
Feliz Natal!

 Amo você!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Em resposta. (2009).


•Quatro filmes que eu assisto sempre que passam:
-X-Men
- Titanic
- Os Incríveis
- Smillinguido em “Moda Amarela”.

•Quatro lugares em que eu já morei:
- Útero da minha mãe
- Nova Friburgo
- Espera Feliz
- Casa da Vovó.

•Quatro programas de TV que eu gosto:
- Fantástico
- Jô
- Chegadas e Partidas
- Entre Tapas e Beijos.

•Quatro pessoas para quem mando e-mail regularmente:
- Joyce
- Iury
- Ana
- Gécica
(Colegas de trabalho. São diversos e-mails, durante o dia todo.)

•Quatro pessoas que me mandam e-mail regularmente:
- Mário
- José Joaquim
- Joyce
- Iury
(Os dois primeiros enviam aqueles slides animados. Os outros enviam respostas aos meus e-mails).

•Quatro pessoas que eu gostaria que me mandassem e-mail regularmente:
- Diego
- Amigos. (ai, deu mais de quatro)


•Quatro coisas que eu faço todo dia sem falta:
- Tomo café
- Escovo os dentes
- Tomo banho.
- Ouço música.

•Quatro comidas favoritas:

- Macarrão (de panela de pressão).
- Empada
- Sanduíche Natural
- Biscoito Maltado Piraquê (como diz minha mãe: “aquele da vaquinha”).

•Quatro lugares em que eu gostaria de estar:

- Algum lugar com violão e piscina.
- Algum lugar pra dormir sem hora pra acordar.
- Praia com os amigos.
- Em casa.

•Passar a missão para 4 pessoas:

Não vou passar a ninguém.  Há três anos passaram pra mim e só hoje eu me dei conta. (rs).


Obs.: Esse questionário é de um post da Tay, publicado em 2009 (sucrilhoseneuroses.blogspot.com), "Pedaços Descritivos".
Desculpe o atraso, mas tá respondido. (rs).

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Paralelo.

Café com leite,
Açúcar ou Adoçante.
Pão com manteiga,
Presunto ou Requeijão.
Biscoito com recheio,
Geléia ou Gengibre.
Água com gás ou
Sem.
Coca com gelo
ou só limão.
Sorriso com piada,
gargalhada ou vergonha.
Anel com compromisso,
pulseira ou brilhante.
Passeio com família,
Amigos ou seu cão.
História com princesa,
Lobo ou Final feliz.
Eu com você,
Sem mais.