quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

I remember!

"Por isso hoje eu acordei com uma vontade danada ... de desejar bom dia! beijar o português da padaria..."

Ah, deixa tocar ...

Melodia e letra, combinação perfeita!
 Para reativar memórias!
 Para despertar!
 Para levar a pensar!
 Para conduzir a dança!
 Para Ninar a criança!
 Para traduzir pessoas!
 Para celebrar coisas boas!
 Para espairecer!
Para remexer!
 Para cantar!
 Para tocar!
 Para declarar!
 Para fazer lembrar!







terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Uma cifra apenas!

Ao lado o violão
Nas mãos algumas cifras
Mas...
A música não se faz.
A garganta canta ...
Falta a melodia pra acompanhar,
Tudo que eu queria, hoje, era tocar!
Tudo que eu precisava era te fazer ouvir!
Um dia eu faço uma serenata, quando aprender!
Talvez você não estará mais na janela,
Ou, simplesmente, não queira aparecer!
Eu sei que cantei, 
sem notas eu dedilhei!


Embalado por: "Angel" - Jack Jonhson!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ler também é um exercício!


Acabei de ler o meu segundo livro do autor Khaled Hosseini (Romancista e médico afegão). Primeiro me emocionei com a história relatada em "O Caçador de Pipas", a história comovente de Hassan e Amir, dois amigos, que não usufruem da mesma posição social, porém, cresceram juntos pois o pai de Hassan desde sempre trabalhou na casa do pai de Amir. A trama é comovente e as cenas descritas no livro nos prendem de maneira incrivel, nos levando a querer entender a história desses dois garotos! afinal quem não queria uma amizade feito a de Hassan? Amir não deu o devido valor e acabou por perder um Irmão! ... (eu recomendo). Agora meu encanto se dá com a obra de "A cidade do Sol" ... outra história envolvendo Cabul e o cenário de guerra afegão! dessa vez entra em cena a amizade de duas mulheres, Marian e Laila, que sofreram com o governo Talibã. Duas mulheres, de idades diferentes, porém com um mesmo ideal, as quais tiveram de acatar regras impostas... e simplesmente aceitar seus designios para o futuro! Deixando de lado suas vontades e anseios e se adaptando a uma vida que a guerra lhes impos! O amor que lhes era de direito foi retirado, passaram então a contar uma com a outra! essa amizade cresceu e unidas elas tentaram fazer diferente, abrir mão de costumes e seguir os caminhos que a muito pretendiam porém para tal feito um sacrificio foi preciso! isso privou uma delas de usufruir em vida do que consquistou, mas o legado que deixou de força acompanhou Laila... e a admiração que construiu com relação a Marian é algo emocionante e que nos faz crer na amizade! ...



RECOMENDO!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Timidez Potencial

         
Ser tímido e discreto! 
Pode parecer                           Distante
Impessoal, 
quem sabe até anti social, 
Desculpa, 
Não foi intencional! 
Se magoei por não falar, perdão!
 prometo! aprendo a me comportar!

                                                       



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

(Noção de Espaço)

S = So + V.t

é bom ter um espaço!
é bom poder mudá-lo quando achar necessário!
é bom ter autonomia para construí-lo!
é bom ter controle de quem participa dele!
é bom, porque os que ficam demonstram que sentem-se em casa!
é bom saber que os que permanecem se identificam!
Assim meu espaço se entrelaça aos de alguns!
é bom não estar sozinha!
é bom ter meu ócio criativo de volta!
é bom, você não faz ideia!

sábado, 13 de novembro de 2010

Até o sol quis ver!

"Minha pequena luz, vou deixar brilhar! Todo dia em todo lugar! vou deixar minha luz brilhar!" 

Se escurecer, e não conseguirem enxergar, se faça luz!
Se amanhecer, e os raios do sol cegarem, se faça sombra!
Se os raios do sol queimam a pele, se faça filtro solar!
Se de repente armar uma tempestade, se faça guarda- chuva!
Se trovões amedrontam as crianças, se faça música pra abafar qualquer som!
Se raios claream a janela e trazem gritos, se faça cortina e impeça que esse olhos os contemple!
Se lagrimas inundam um olhar, não tente impedi-las, se faça lenço!
Se tristeza invadem as faces, se  faça humorista!
Se o calor é escaldante, se faça ventania!
Se há um ferimento, não tente curá-lo, apenas assopre!
Se a circustâncias exigem comemoração, se faça festa!
Se as mesmas exigem reflexão, se faça silêncio!
Se elas não exigem nada, não justifica sua acomodação!
Em todo tempo seja você e faça diferença!
Faça seu melhor!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Stand Up

         Eii! como presente de aniversário, eu tive o privilégio de ser a primeira funcionária desfrutando da internet a cabo! (400k livres p/ minha utilização) ... isso fez total diferença! depois dessa mudança, eu tive o privilégio de assistir uns vídeos no youtube... (assim sem paradas... o video carregou sem travar! OO') ... bem, mas o fato é que sendo assim, eu fui procurar coisas legais pra ver... e me deparei com standUp's ... as famosas e atuais comédias em pé! o ator ali com o microfone e o palco todo a sua disposição. Sem personagens, figurinos, máscaras ou cenas ... é o comediante de cara limpa, fazendo a platéia rir com suas 'tiradas" inteligentes e sagazes! que levam o público a gargalhada! diria eu, o humor inteligente! sem apelação! apenas usando o cotidiano com uma pitada de ironia!. Bem, como esses videos me levaram a risada junto a pláteia, eu ali no meu quarto sozinha dando gargalhadas! (minha mãe sem entender nada vinha pra ver o que era)  mas eu nao compartilhei os fones! maldade! rs, e toda essa alegria transmitida me fez refletir sobre como nos portamos diante da vida! bem, vendo aqueles comediantes ali fazendo humor com cenas corriqueiras e situações tão simples! me dei conta da sensibilidade dos mesmos, percebendo as piadas contidas nesses momentos! o fato é que seria muito bom se nós pudessemos encarar a vida com esse mesmo humor, rindo e fazendo piada, não de forma apelativa (estilo casseta e planeta) mas, assim de forma mais CQC! rs ... seriedade demais as vezes nos torna chatos! portanto permita-se sorrir, não é deboche, apenas reflete simplicidade! exercite a capacidade de rir de si mesmo! isso faz a vida mais leve, faz a vida melhor, menos enfadonha! Portanto: Stand up for make smile! 

 
"... metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis ... nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril." (Oscar Wilde)