quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Futuro? - Presente!

Crescendo ...
Eu temo estar crescendo.
E parece que isso acontece, todo dia.
Eu temo a independência.
E parece que a tenho conquistado.
Eu temo a insegurança,
e parece que hoje é o que me toma.
Eu temo,
E parece que isso é inevitável.
Eu temo o que me espera.
Mas, não é "o futuro", logo ali?

sábado, 3 de dezembro de 2011

Receita

Pra cara feia, tem sorriso.
Pra insegurança, tem incentivo.
Pra briga, tem diálogo.
Pra embaraço, condicionador.
Pra medo, tem amor.
Pra choro, tem abraço
Pra angústia, tem amigos
Pra vergonha, tem superação
Pra tristeza, tem alegria.
Pra solidão, tem companhia.
Pra saudade, sobra a fotografia
E ...
Tem analgésico pra nostalgia?

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pouco Mais de "Mas"

♪ But you're so busy
Changing the world
Just one smile
Can change all of mine ♪
 
Ocupada demais,
Olheiras demais,
Preocupação demais.
são Coisas demais.
talvez, pareça, na verdade,
Nada de "mais"
Porém,
É tempo de menos,
Sono de menos,
Inspiração de menos.
Eu de menos.
Então,
é tudo de "mas".
Por que você não sai pra se divertir?
Eu gostaria, mas ...
Por que não vai dormir?
Eu gostaria, mas ...
Por que não acorda mais tarde?
Eu gostaria, mas ...
Por que não deixa para amanha?
Eu gostaria, mas ...
O que conforta é pensar:
"Tanto MAS, pra alcançar MAIS"

éh... expectativa sempre tem que ser de-mais.
 

 








sábado, 5 de novembro de 2011

... Do que se sente ...

Ela tá bem na foto (rs)
Tem coisas que são dificeis de  explicar
e afinidade é uma delas,
Empatia,
Sintonia...
Dê o nome que quiser,
mas sabe quando se quer o bem,
apenas por querer,
Quando você se contenta em orar
em agradecer a Deus pela vida de uma pessoa
Quando você vê, gosta, e quando tem a oportunidade
de conversar, poucas palavras que sejam, você fica satisfeito?
Quando, uma frase trocada ou um sorriso, que seja, ou simples olá...
faz diferença?
Você pensa em mantê-la por perto, 
Você, simplesmente, contenta-se
em ajuda-la, caso precise.
E meu coração fica grato, porque
sente que está cumprindo aquilo
que nos é dado como mandamento...
"Amar uns aos outros"...
Quero exercitar isso!

O bom, é ter pessoas que cruzam nosso caminho e
facilitam as coisas. (rs)

Ps: Dedicado a aniversariante de hoje. Carol, PaRaBéNs!!! 
Papai do céu te cubra de bençãos e te permita experimentar sempre o melhor dessa terra. Você merece!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Espectador x Expectativa.

Expectativa.
De um resultado,
De uma boa profissão,
De um bom relacionamento,
De um momento... daquele momento.
De fazer o seu melhor.
De gerar um sorriso, que seja.
De ouvir uma frase bem clichê.
De poder, ao menos na maioria das vezes dizer "sim".
De ouvir "sim".
De descansar.
De amanhecer.
De agradar. 
De ter tempo pra pensar.
De secar aquela lagrima,
Mas, mesmo cristalina,
Furtiva, ela quebra a expectativa.
mas, quebrada, assim mesmo, ela sobrevive.
E espero, que espere.

é bom, pertencer a um Deus de amor.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Me familiarizei.

♪  "Amanheceu é hora de voar"

Aproxima-se o dia, em que as coisas estão propensas a mudar.
O dia em que um ato significa a realização de um sonho. Um objetivo alcançado.
Tudo que almejava estava ali em sua frente, prestes a acontecer, mas o que havia de errado,
 Eis que ela percebeu, a rotina já lhe era familiar, e mudá-la assim, de uma hora para outra. O novo assustava,
o futuro esperado, a pegou de surpresa, e já não havia mais nada tão "inesperado", na verdade.
Iniciar uma coisa e conclui-la é sempre o nosso desejo,
não queremos deixar coisas pela metade, mas não havia satisfação em dizer: Acabou!
Havia um certo pesar,
cessar, parece encerrar tudo, tudo que se construiu.
Não, não quero ter por encerradas as amizades.
Os conhecimentos. As noites de risadas e tensões.
Dificil encarar que era uma etapa e estava para ser concluida,
não por conclui-la (isso é orgulho).
Mas, na verdade, não ter em mente uma outra fase a iniciar.
Se fosse o facebook, e eu pudesse expor o que penso, diria que não curto isso,
não curto essa coisa de despedida.
Mas não curtir, de que me adianta?
éh, parece que é hora de exercitar o lado: "sta. Desapego" 
ir, sem olhar atrás.
Seguir. Como a gente sempre faz!
Afinal, "céu azul é o telhado do mundo inteiro".


"Tudo, sustentado pela fé".











sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Eu sou do século passado!

Eu já me peguei pensando: "Será que todo dia alguém faz aniversário?".
Serio, pensa bem... será que entre 01/01 a 31/12 existe um dia que não seja uma data comemorativa, pra ninguém? Sabe, eu acho bastante improvável, pois mesmo que não tenha nascido ninguém, sempre há um casamento ou um inicio de namoro, o primeiro beijo ou aquele momento inesquecível... que são sempre motivos pra que alguém comemore. Isso é bom.
Pessoalmente, pelo menos em cada mes há um dia especial, lá em casa, por exemplo, temos um aniversário a cada tres meses (mesmo sem festa, há comemoração, há uma lembrança).
Outubro pra mim é especial. Um mês bom sabe, dia das crianças, professores e claro, meu aniversário. Então eu comemoro em 3 dias consecutivos, pois englobo-me nos três grupos acima citados (risos).
Estou longe de casa. Usufruindo de uns dias de folga. E fiquei muito feliz com as demonstrações de carinho que recebi. Todas muito singelas e de tamanho significado na minha vida. Cada recado lido. Cada bip que avisava uma nova mensagem recebida, encheu meu coração de alegria. Fica meu obrigada a todos que hoje lembraram-se de mim. Que oraram por mim. Que desejaram-me tudo de bom. A minha família tão presente, aos amigos sempre tão queridos. Amo todos vocês, sem exceção. Deus abençoou-me com a vida de cada um. Sou privilegiada!

Deus é fiel. 365 dias de misericórdias renovadas!

Ps: Um viva ao orkut que traz a memória datas tão "inesquecíveis". hehe. (Desculpem a falta de modéstia, mas é que eu tenho 20 anos... e isso não é pouco, não mesmo! o.O")