quarta-feira, 6 de julho de 2016

Destinatário

Ao "estranho amigo".

Olá, acredito que eu não o conheça.
Por um momento, cheguei a pensar já o ter visto,
Mas, descobri há pouco certo grau de miopia.
Então, é provável que eu tenha mesmo me enganado.
Perdoe-me se o constrangi.
Acenei pra você, pois achei que eramos amigos,
mas não.  Você parecia corresponder e, apenas por isso, insisti.
Você foi embora e eu fiquei achando estranho,
afinal... Era de bom tom vir até a mim.
Que tola.
Só agora me dei conta de minha tamanha confusão.
Sabe, por um momento, eu achei que você havia me percebido.
Obrigada por ter sido educado, se é que houve mesmo uma tentativa
de me corresponder, apenas para não me deixar entristecida.
Mas sabe como é, né?
Fiquei entristecida
Por você ter ido embora sem se despedir.
Pensei: "Gente, o que será que houve? Fiz algo errado?"
Esperei que você, amigo da calçada, atravessaria a rua.
mas, não. Isso me entristeceu.
Lógico, eu teria razão se fossemos amigos
Mas nem era o caso, né?
Então, eu, por tudo isso
Penso que devo pedir que me desculpe.
(O engraçado, é que eu acho que você nem se lembra
desse nosso encontro)
Será que eu tinha o direito de ficar chateada com alguém que nem sei bem quem é?
óbvio que não.
Já entendi que o que parecia ser um aceno amigável
Era apenas um estranho a chamar o ônibus,
Que vinha logo ali.
...
Ps: Preciso urgente refazer essas lentes. Estão antigas,
Eu já não tenho apenas astigmatismo.
Por isso as coisas ficam um pouco embaçadas
E, espero que entenda, eu estava um pouco distante
Não consegui ler a placa que avisava:
"Ponto de ônibus".
(Olha eu contando minha vida pra você.
Como se te interessasse! haha)

Da "amiga" do outro lado da calçada!





Nenhum comentário:

Postar um comentário