Ora,
Uma prece sem pressa.
Uma oração sem hora.
Um bate papo descontraído.
[Nada de] um monólogo enfadonho.
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Dos sonhos.
Pra dar um passo e perceber que é possível voar.
É preciso sair do ninho.
Não por desapego, mas por vocação...
Pra passarinho!
É preciso sair do ninho.
Não por desapego, mas por vocação...
Pra passarinho!
quinta-feira, 21 de março de 2013
Insistência
Vontade requer força.
Força requer capacidade.
Capacidade requer preparação.
Preparação requer foco.
Foco requer responsabilidade.
Responsabilidade requer disposição.
Disposição requer vontade.
Eis um ciclo vicioso,
Que exclui o cansaço,
Assim, "na marra".
No qual entra quem suporta.
E pra suportar a realidade não vale ficção.
Retire as máscaras.
Sem se expor,
Mostre a face.
Porque quem permanece
É dotado,
Faz arte.
Força requer capacidade.
Capacidade requer preparação.
Preparação requer foco.
Foco requer responsabilidade.
Responsabilidade requer disposição.
Disposição requer vontade.
Eis um ciclo vicioso,
Que exclui o cansaço,
Assim, "na marra".
No qual entra quem suporta.
E pra suportar a realidade não vale ficção.
Retire as máscaras.
Sem se expor,
Mostre a face.
Porque quem permanece
É dotado,
Faz arte.
quarta-feira, 13 de março de 2013
Conselho
Pedro Bial nos aconselha a usar filtro solar e entre outras coisas ele também diz: "Não se auto congratule demais, mas não seja severo demais com você", e olhe o que certificou Cecília Meireles: " Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro (...) Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: Em que espelho ficou perdida a minha face?". Então, não se perca. Não deixe passarem despercebidos os seus dias. Não os encare como enfadonhos, cansativos ou monótonos. Enfrente-os e
aproveite ao máximo. As horas passam de 1 para 24, os dias de 30 a 365... assim, num piscar de olhos, desrespeitando qualquer lógica cronológica, parecem ter duração de um segundo. Acorde e decida vestir-se de bom humor, decida sorrir aos que dividirão esse dia com você, não complique as coisas, simplifique, facilite a convivência e conte até 10, pausadamente, se estiver de cabeça quente. Abra mão de sua face irritadiça. Não é legal acumular rugas na testa, faça o melhor que puder para que suas marcas de expressão sejam fruto das risadas do dia-a-dia. Suavize-se, seja uma boa companhia, a ponto de que sua leveza contagie e não seus fardos.
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Do bem que faz.
não vos canseis de fazer o bem.
2 Tessalonicenses 3:13
Seja um abraço, 2 Tessalonicenses 3:13
Favor ou conselho.Seja um Sorriso.
Um colo ou afago.
É bom pra quem recebe.
E é ainda melhor pra quem concede.
É simples,
Fazer o bem,
Faz bem!
"Não vos canseis de fazer o bem" [II Ts. 3:13]
não vos canseis de fazer o bem.
2 Tessalonicenses 3:13
2 Tessalonicenses 3:13
não vos canseis de fazer o bem.
2 Tessalonicenses 3:13
2 Tessalonicenses 3:13
não vos canseis de fazer o bem.
2 Tessalonicenses 3:13
2 Tessalonicenses 3:13
domingo, 17 de fevereiro de 2013
Fortalece
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Sem sentido.
Eu queria dizer algo,
que faça sentido.
Eu queria fazer algo,
que seja sentido.
Eu queria ter algo,
que desse à alguém sentido.
Eu queria sentir algo ,
que, mesmo sem sentido,
seja muito bom ser.
Assinar:
Postagens (Atom)

