sábado, 14 de novembro de 2015

Seja forte. Suporte!

O amor esfriando.
O mundo chorando.
Perco-me pensando.
Sinto medo
Mundo confuso.
Respiro fundo.
Cadê o ar?

Pra seguir em frente, dia a dia,
E tentar me livrar da agonia,
É preciso força.
É preciso lembrar:
[- "Não temas"]
Mas sinto o coração fraquejar
A lágrima tento esconder.
Pareço tão covarde.
Fé, pareço não ter.

E mais uma vez:
["Não tenha medo"]
Ouço ecoar.
Mas, olho ao redor
E no futuro começo a pensar.
Sinto culpa
E, aos filhos que virão,
Ensaio, desde já, um pedido de perdão.

E mais uma vez:
[Esforça-te. Tem bom ânimo]
Feito uma canção.
Aos poucos, então...
A paz começa a se reaproximar,
E ali, junto dela, está o ar.
Percebo que tinha muita coisa aqui dentro
Querendo me sufocar
Ocupando o lugar
Que, na verdade, eu sei
Só Deus pode ocupar.





quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sensível

Sorriso não perecível
Doçura perceptível
Saudade tangível
Amor indiscutível.




sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Chega

Por esperar no portão,
Crendo revê-lo
Sentiu-se tolo.
Então,
Cansado de expectativas.
Se recolheu,
Aquietou-se e adormeceu.
...

Tudo se fez silêncio.
...

Tocam a campainha.
E, por conta do sono leve,
Lá estava ele assustado.
Aos tropeços, meio amarrotado,
Foi até a porta.
...

Outra vez, era só uma visita.


sábado, 12 de setembro de 2015

Des-virtue

"... Num mar de tanta indiferença era o sol que me faltava" (♪)


Que os sorrisos sejam reais e tenham companhia.
Que as palavras sejam verdadeiras.
Que sejam os olhos a fotografar cada momento.
Que os elogios venham antes dos retoques.
Que o amor seja desperto por inteiro, não por um ângulo apenas.
Que o gostar seja sentido no abraço.
Que a amizade se revele no encostar do ombro.
Que se tenha o privilégio de dizer ao pé do ouvido o que fizer sentido. 
Que o admirar não dependa do filtro escolhido.
Que os pontos em comum sejam descobertos depois de uma longa conversa.
Que refletidos um no outro, os olhares se reencontrem e se revejam. 
Que a poesia seja sempre fruto de sentimento.



domingo, 9 de agosto de 2015

Ao melhor.

"Me pareço tanto com você. Olhando dá pra ver. Seu rosto lembra o meu" ♪


Por me permitir seu colo.
Por me ceder seus ouvidos.
Por interceder por mim.
Por seu cuidado, quase além da conta.
Por sua companhia.
Por cada conversa.
Por cada abraço.
Por acreditar nos meus sonhos.
Por perceber meu humor sem eu dizer absolutamente nada.
Por me acalmar.
Por conhecer mais a mim do que eu mesma conheço.
Por dizer o que eu preciso ouvir.
Por se dispor a dizer o que eu não consigo dizer.
Por ser meu grande amigo.
Obrigada!!!
Por ser pai todo dia, desde sempre!!!

"Afinal, ser pai é mais que dar o primeiro banho, é limpar os cocôs de todo o dia"  (GONÇALVES, Euclides. 2015) 

Te amo!!!


sábado, 8 de agosto de 2015

Dificuldade fática.

Difícil encontrar a medida exata das palavras.
Falar de menos é defeito, é omissão.
Falar demais é ser desnecessário.
Falar nada é falta de educação.
Falar bonito é para aparecer.
Falar errado é ignorância.
Falar de alguém é fofoca.
Falar de ninguém é ingenuidade.
Então, falar pra que?
Se eu posso escrever.


Do jardim aqui dentro

Prometo
Encontrar novos sorrisos,
Desprendidos de lembrança.
Prometo
Encontrar novos motivos
Pra quem sabe voltar a ser só riso.
Prometo
Cultivar novas sementes,
Regar novos sentimentos.
Prometo,
Vou florescer outra vez.