Travesso.
Que só faz brincar
Travesseiro.
Lugar pra recostar
Travessa.
Recipiente. Pra colocar.
Travessia.
Um caminho pra passar.
(A essência do "ser arbitrário")
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Sabedoria
Existem coisas que é preciso saber.
Existem coisas que é bom de saber.
Existem coisas que a gente procura saber
Existem coisas que a gente procura saber
Existem coisas que a gente nem precisava saber.
Existem coisas que a gente gosta de saber.
Existem coisas que a gente nem quer saber.
E existem coisas que... quer saber?
Eu só sei que existem.
[Divagação]
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Permissão
Sim.
[bastante semântica pra pouca morfologia]
Não.
[semântica oposta]
Nesse momento, a resposta.
Vocabulário limitado à antonímia,
Que, por não permitir expansão.
Diminui, sem perceber, a semântica das coisas,
Afinal, elas são, a todo tempo, passíveis de distorção.
Talvez,
Dar espaço ao "se",
[partícula de condição]
Não seja a melhor opção
[Na tentativa de "armar minha rede na nuvem"]
Geraria questionamentos demais.
É melhor ter auxílio do dicionário,
Pois, exige um discurso convincente,
Pra chegar lá
Talvez "voar" seja a melhor opção
Mas, pra me sentir segura,
Preciso,
apenas por uma vez,
Me permitir,
tirar os pés do chão.
Isso anula o medo de cair.
tirar os pés do chão.
Isso anula o medo de cair.
sábado, 24 de dezembro de 2011
Então é Natal!
Eis o Natal.
As luzes,
As árvores,
Os presentes,
Os abraços,
Os amigos,
A família.
Entre "Hoho's"
e "Boas Festas"
Jingles e gorro vermelho,
eis um bom velinho.
Mas, comemore,
Sem anular o verdadeiro sentido...
O filho de outro papai, não o noel,
O Papai do céu!
As luzes,
As árvores,
Os presentes,
Os abraços,
Os amigos,
A família.
Entre "Hoho's"
e "Boas Festas"
Jingles e gorro vermelho,
eis um bom velinho.
Mas, comemore,
Sem anular o verdadeiro sentido...
O filho de outro papai, não o noel,
O Papai do céu!
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Um sentir alheio.
...
Reticências ...
talvez seja a palavra certa.
"Ei, mas não são palavras"
Elas, na verdade, representam a escassez delas.
Figuram a pausa necessária
O silêncio que conforta e acalma
Em alguns momentos
Amor cede lugar a raiva,
Que, por sua vez, confunde-se
com ódio. Que, ilustra o oposto de amor.
Eis então um ciclo.
Um vai e vem de sentimentos
Angústias, que afastam.
e geram dúvidas,
capazes de emperrar
tornam-se ferruge
Que faz ranger,
Ranger o coração,
....
Nessas horas,
O melhor mesmo,
Seria ter reticências
Passíveis de oralização.
Ps: homenagem (irmã)rs.
Reticências ...
talvez seja a palavra certa.
"Ei, mas não são palavras"
Elas, na verdade, representam a escassez delas.
Figuram a pausa necessária
O silêncio que conforta e acalma
Em alguns momentos
Amor cede lugar a raiva,
Que, por sua vez, confunde-se
com ódio. Que, ilustra o oposto de amor.
Eis então um ciclo.
Um vai e vem de sentimentos
Angústias, que afastam.
e geram dúvidas,
capazes de emperrar
tornam-se ferruge
Que faz ranger,
Ranger o coração,
....
Nessas horas,
O melhor mesmo,
Seria ter reticências
Passíveis de oralização.
Ps: homenagem (irmã)rs.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Futuro? - Presente!
Crescendo ...
Eu temo estar crescendo.
E parece que isso acontece, todo dia.
Eu temo a independência.
E parece que a tenho conquistado.
Eu temo a insegurança,
e parece que hoje é o que me toma.
Eu temo,
E parece que isso é inevitável.
Eu temo o que me espera.
Mas, não é "o futuro", logo ali?
Eu temo estar crescendo.
E parece que isso acontece, todo dia.
Eu temo a independência.
E parece que a tenho conquistado.
Eu temo a insegurança,
e parece que hoje é o que me toma.
Eu temo,
E parece que isso é inevitável.
Eu temo o que me espera.
Mas, não é "o futuro", logo ali?
sábado, 3 de dezembro de 2011
Receita
Pra cara feia, tem sorriso.
Pra insegurança, tem incentivo.
Pra briga, tem diálogo.
Pra embaraço, condicionador.
Pra medo, tem amor.
Pra choro, tem abraço
Pra angústia, tem amigos
Pra vergonha, tem superação
Pra tristeza, tem alegria.
Pra solidão, tem companhia.
Pra saudade, sobra a fotografia
E ...
Tem analgésico pra nostalgia?
Pra insegurança, tem incentivo.
Pra briga, tem diálogo.
Pra embaraço, condicionador.
Pra medo, tem amor.
Pra choro, tem abraço
Pra angústia, tem amigos
Pra vergonha, tem superação
Pra tristeza, tem alegria.
Pra solidão, tem companhia.
Pra saudade, sobra a fotografia
E ...
Tem analgésico pra nostalgia?
Assinar:
Postagens (Atom)