Eis o Natal.
As luzes,
As árvores,
Os presentes,
Os abraços,
Os amigos,
A família.
Entre "Hoho's"
e "Boas Festas"
Jingles e gorro vermelho,
eis um bom velinho.
Mas, comemore,
Sem anular o verdadeiro sentido...
O filho de outro papai, não o noel,
O Papai do céu!
sábado, 24 de dezembro de 2011
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Um sentir alheio.
...
Reticências ...
talvez seja a palavra certa.
"Ei, mas não são palavras"
Elas, na verdade, representam a escassez delas.
Figuram a pausa necessária
O silêncio que conforta e acalma
Em alguns momentos
Amor cede lugar a raiva,
Que, por sua vez, confunde-se
com ódio. Que, ilustra o oposto de amor.
Eis então um ciclo.
Um vai e vem de sentimentos
Angústias, que afastam.
e geram dúvidas,
capazes de emperrar
tornam-se ferruge
Que faz ranger,
Ranger o coração,
....
Nessas horas,
O melhor mesmo,
Seria ter reticências
Passíveis de oralização.
Ps: homenagem (irmã)rs.
Reticências ...
talvez seja a palavra certa.
"Ei, mas não são palavras"
Elas, na verdade, representam a escassez delas.
Figuram a pausa necessária
O silêncio que conforta e acalma
Em alguns momentos
Amor cede lugar a raiva,
Que, por sua vez, confunde-se
com ódio. Que, ilustra o oposto de amor.
Eis então um ciclo.
Um vai e vem de sentimentos
Angústias, que afastam.
e geram dúvidas,
capazes de emperrar
tornam-se ferruge
Que faz ranger,
Ranger o coração,
....
Nessas horas,
O melhor mesmo,
Seria ter reticências
Passíveis de oralização.
Ps: homenagem (irmã)rs.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Futuro? - Presente!
Crescendo ...
Eu temo estar crescendo.
E parece que isso acontece, todo dia.
Eu temo a independência.
E parece que a tenho conquistado.
Eu temo a insegurança,
e parece que hoje é o que me toma.
Eu temo,
E parece que isso é inevitável.
Eu temo o que me espera.
Mas, não é "o futuro", logo ali?
Eu temo estar crescendo.
E parece que isso acontece, todo dia.
Eu temo a independência.
E parece que a tenho conquistado.
Eu temo a insegurança,
e parece que hoje é o que me toma.
Eu temo,
E parece que isso é inevitável.
Eu temo o que me espera.
Mas, não é "o futuro", logo ali?
sábado, 3 de dezembro de 2011
Receita
Pra cara feia, tem sorriso.
Pra insegurança, tem incentivo.
Pra briga, tem diálogo.
Pra embaraço, condicionador.
Pra medo, tem amor.
Pra choro, tem abraço
Pra angústia, tem amigos
Pra vergonha, tem superação
Pra tristeza, tem alegria.
Pra solidão, tem companhia.
Pra saudade, sobra a fotografia
E ...
Tem analgésico pra nostalgia?
Pra insegurança, tem incentivo.
Pra briga, tem diálogo.
Pra embaraço, condicionador.
Pra medo, tem amor.
Pra choro, tem abraço
Pra angústia, tem amigos
Pra vergonha, tem superação
Pra tristeza, tem alegria.
Pra solidão, tem companhia.
Pra saudade, sobra a fotografia
E ...
Tem analgésico pra nostalgia?
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Pouco Mais de "Mas"
♪ But you're so busy
Changing the world
Just one smile
Can change all of mine ♪
Ocupada demais,
Olheiras demais,
Preocupação demais.
são Coisas demais.
talvez, pareça, na verdade,
Nada de "mais"
Porém,
É tempo de menos,
Sono de menos,
Inspiração de menos.
Eu de menos.
Então,
é tudo de "mas".
Por que você não sai pra se divertir?
Eu gostaria, mas ...
Por que não vai dormir?
Eu gostaria, mas ...
Por que não acorda mais tarde?
Eu gostaria, mas ...
Por que não deixa para amanha?
Eu gostaria, mas ...
O que conforta é pensar:
"Tanto MAS, pra alcançar MAIS"
éh... expectativa sempre tem que ser de-mais.
sábado, 5 de novembro de 2011
... Do que se sente ...
![]() |
| Ela tá bem na foto (rs) ♥ |
e afinidade é uma delas,
Empatia,
Sintonia...
Dê o nome que quiser,
mas sabe quando se quer o bem,
apenas por querer,
Quando você se contenta em orar
em agradecer a Deus pela vida de uma pessoa
Quando você vê, gosta, e quando tem a oportunidade
de conversar, poucas palavras que sejam, você fica satisfeito?
Quando, uma frase trocada ou um sorriso, que seja, ou simples olá...
faz diferença?
Você pensa em mantê-la por perto,
Você, simplesmente, contenta-se
em ajuda-la, caso precise.
E meu coração fica grato, porque
sente que está cumprindo aquilo
que nos é dado como mandamento...
"Amar uns aos outros"...
Quero exercitar isso!
O bom, é ter pessoas que cruzam nosso caminho e
em ajuda-la, caso precise.
E meu coração fica grato, porque
sente que está cumprindo aquilo
que nos é dado como mandamento...
"Amar uns aos outros"...
Quero exercitar isso!
O bom, é ter pessoas que cruzam nosso caminho e
facilitam as coisas. (rs)
Papai do céu te cubra de bençãos e te permita experimentar sempre o melhor dessa terra. Você merece!
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Espectador x Expectativa.
Expectativa.
De um resultado,
De uma boa profissão,
De um bom relacionamento,
De um momento... daquele momento.
De fazer o seu melhor.
De gerar um sorriso, que seja.
De ouvir uma frase bem clichê.
De poder, ao menos na maioria das vezes dizer "sim".
De ouvir "sim".
De descansar.
De amanhecer.
De agradar.
De ter tempo pra pensar.
De secar aquela lagrima,
Mas, mesmo cristalina,
Furtiva, ela quebra a expectativa.
mas, quebrada, assim mesmo, ela sobrevive.
E espero, que espere.
é bom, pertencer a um Deus de amor.
De um resultado,
De uma boa profissão,
De um bom relacionamento,
De um momento... daquele momento.
De fazer o seu melhor.
De gerar um sorriso, que seja.
De ouvir uma frase bem clichê.
De poder, ao menos na maioria das vezes dizer "sim".
De ouvir "sim".
De descansar.
De amanhecer.
De agradar.
De ter tempo pra pensar.
De secar aquela lagrima,
Mas, mesmo cristalina,
Furtiva, ela quebra a expectativa.
mas, quebrada, assim mesmo, ela sobrevive.
E espero, que espere.
é bom, pertencer a um Deus de amor.
Assinar:
Postagens (Atom)
