sábado, 12 de setembro de 2015

Des-virtue

"... Num mar de tanta indiferença era o sol que me faltava" (♪)


Que os sorrisos sejam reais e tenham companhia.
Que as palavras sejam verdadeiras.
Que sejam os olhos a fotografar cada momento.
Que os elogios venham antes dos retoques.
Que o amor seja desperto por inteiro, não por um ângulo apenas.
Que o gostar seja sentido no abraço.
Que a amizade se revele no encostar do ombro.
Que se tenha o privilégio de dizer ao pé do ouvido o que fizer sentido. 
Que o admirar não dependa do filtro escolhido.
Que os pontos em comum sejam descobertos depois de uma longa conversa.
Que refletidos um no outro, os olhares se reencontrem e se revejam. 
Que a poesia seja sempre fruto de sentimento.



domingo, 9 de agosto de 2015

Ao melhor.

"Me pareço tanto com você. Olhando dá pra ver. Seu rosto lembra o meu" ♪


Por me permitir seu colo.
Por me ceder seus ouvidos.
Por interceder por mim.
Por seu cuidado, quase além da conta.
Por sua companhia.
Por cada conversa.
Por cada abraço.
Por acreditar nos meus sonhos.
Por perceber meu humor sem eu dizer absolutamente nada.
Por me acalmar.
Por conhecer mais a mim do que eu mesma conheço.
Por dizer o que eu preciso ouvir.
Por se dispor a dizer o que eu não consigo dizer.
Por ser meu grande amigo.
Obrigada!!!
Por ser pai todo dia, desde sempre!!!

"Afinal, ser pai é mais que dar o primeiro banho, é limpar os cocôs de todo o dia"  (GONÇALVES, Euclides. 2015) 

Te amo!!!


sábado, 8 de agosto de 2015

Dificuldade fática.

Difícil encontrar a medida exata das palavras.
Falar de menos é defeito, é omissão.
Falar demais é ser desnecessário.
Falar nada é falta de educação.
Falar bonito é para aparecer.
Falar errado é ignorância.
Falar de alguém é fofoca.
Falar de ninguém é ingenuidade.
Então, falar pra que?
Se eu posso escrever.


Do jardim aqui dentro

Prometo
Encontrar novos sorrisos,
Desprendidos de lembrança.
Prometo
Encontrar novos motivos
Pra quem sabe voltar a ser só riso.
Prometo
Cultivar novas sementes,
Regar novos sentimentos.
Prometo,
Vou florescer outra vez.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Da fé.

"Pra falar a verdade, as vezes minto, tentando ser metade do inteiro que eu sinto" ♪

Ansiedade.
Maneira menos eficaz
De viver.
Sem calmaria.
As mãos estão frias.
O coração chega a dolorir-se.
Preciso entender
PréOcupação
Não traz leveza.
Pelo contrário,
Gera incerteza
Tristeza.
É difícil aprender a descansar
A entregar
E a crer como dizem as escrituras.
Sim, como dizem as escrituras.
Sabe,
Percebi que é preciso ser forte pra crer assim.
Exercitar a fé quando a diversidade atinge a mim.
Mas sigo.
Permaneço.
E Deus faz ecoar um sussurro no meu coração:
"Não temas"!




domingo, 12 de julho de 2015

Quis

por querer bem
por querer por perto.
por querer
Talvez.

Hipóteses que amenizam em mim
O incômodo que,
Sem querer,
tudo isso causa.

Distantes mas próximos.
Distantes mais distantes.

Quis assim entender
O que nunca quis.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Do muito pensar

Olhei ao redor e vi
Vidas. Sendo vividas.
Pensei por um instante:
"O que cada olhar desse gostaria de dizer?"
Que compromissos essa gente tem?
Hoje será um dia "daqueles"?
Será que aquele moço, ali de pé, estava feliz?
Será que a menina ouviu a conversa, que acontecia ao seu lado, porque se interessou ou porque não teve escolha?
Será que o rapaz, que pediu licença, estava cansado?
Será que estava atrasado, o homem que perguntou a hora? 
Será que a moça, que esfregou os olhos, estava bem? me parecia pálida, mas podia ser sono.
Será que mais alguém viu a menina sorrir ao olhar o celular?
...
Eu me levantei
Era minha vez de ir. 
E eu me pergunto se alguém percebeu.