segunda-feira, 27 de julho de 2015

Da fé.

"Pra falar a verdade, as vezes minto, tentando ser metade do inteiro que eu sinto" ♪

Ansiedade.
Maneira menos eficaz
De viver.
Sem calmaria.
As mãos estão frias.
O coração chega a dolorir-se.
Preciso entender
PréOcupação
Não traz leveza.
Pelo contrário,
Gera incerteza
Tristeza.
É difícil aprender a descansar
A entregar
E a crer como dizem as escrituras.
Sim, como dizem as escrituras.
Sabe,
Percebi que é preciso ser forte pra crer assim.
Exercitar a fé quando a diversidade atinge a mim.
Mas sigo.
Permaneço.
E Deus faz ecoar um sussurro no meu coração:
"Não temas"!




domingo, 12 de julho de 2015

Quis

por querer bem
por querer por perto.
por querer
Talvez.

Hipóteses que amenizam em mim
O incômodo que,
Sem querer,
tudo isso causa.

Distantes mas próximos.
Distantes mais distantes.

Quis assim entender
O que nunca quis.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Do muito pensar

Olhei ao redor e vi
Vidas. Sendo vividas.
Pensei por um instante:
"O que cada olhar desse gostaria de dizer?"
Que compromissos essa gente tem?
Hoje será um dia "daqueles"?
Será que aquele moço, ali de pé, estava feliz?
Será que a menina ouviu a conversa, que acontecia ao seu lado, porque se interessou ou porque não teve escolha?
Será que o rapaz, que pediu licença, estava cansado?
Será que estava atrasado, o homem que perguntou a hora? 
Será que a moça, que esfregou os olhos, estava bem? me parecia pálida, mas podia ser sono.
Será que mais alguém viu a menina sorrir ao olhar o celular?
...
Eu me levantei
Era minha vez de ir. 
E eu me pergunto se alguém percebeu. 




segunda-feira, 18 de maio de 2015

Das incertezas

Ah, meu coração clichê.
Insiste em reler,
Insiste em rever,
Insiste em ter saudades de você.
Eu prefiro não crer
Que resta algo pra reviver.
Parece difícil entender, 
Mas... Quero poupá-lo, pra não sofrer.
Só que ele ainda insiste
Na sensação de te pertencer.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Do que deixou de ser.

 - "Certas lembranças a gente gosta tanto.
Melhor se não fossem lembranças."

Disse a realidade à memória.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Por sentir


Costumam dizer o contrário,
Mas... 
Não dá pra concordar com o ditado.
Porque, na verdade,
O que os olhos não vêem 
O coração sente 
...
E como sente.





quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Da realidade


"E quando chorar
Tristeza pra lavar
Num ombro cai metade do sufoco" ♪



Na fotografia
Nos revejo.
...
Nas palavras
Nos reinvento
...
Nas memórias
Nos reencontro
...
No espelho
Sou apenas eu.