Ser inundado por bons sentimentos...
Por paz,
Por luz...
Geram versos...
E toda essa "invasão" faz com que "Obrigada"
Se torne um signo, semanticamente, fraco...
Pois faz dele pouco para expressar o tamanho da
Gratidão de ter por perto pessoas que
tornam o mandamento de "amar o próximo" uma tarefa simples...
Pois são esses "próximos" do bem
E eles fazem tão bem a quem deles se aproxima!
Que tornam-se merecedores...
Dos melhores abraços,
(Aqueles... com vestígios de lar...)
Dos melhores sorrisos...
Dos melhores amigos...
E o que resta pra dizer é
Na verdade, um pedido...
Permaneça...
Assim e por perto!
[Um coração que sorria, por sentir-se abrigado,
Ditou-me tal correspondência]
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Efeito Placebo
As palavras até chegam a alcançar,
Elas até podem, de leve, acariciar,
Elas até tentam substituir abraços,
Sei lá, a sua força tenta funcionar como elasticidade
Que, na verdade,
Vocês braços, não tem!
Ahh... braços,
Me ajudem a escrever palavras que "abracem" com a força
de um toque?
Se não conseguirem isso, então...
Ahh... Braço...
Vê se se toca!
Elas até podem, de leve, acariciar,
Elas até tentam substituir abraços,
Sei lá, a sua força tenta funcionar como elasticidade
Que, na verdade,
Vocês braços, não tem!
Ahh... braços,
Me ajudem a escrever palavras que "abracem" com a força
de um toque?
Se não conseguirem isso, então...
Ahh... Braço...
Vê se se toca!
sábado, 21 de dezembro de 2013
Minha previsão do tempo
É verão, mas a chuva não passa...
E sabe, que chova...
Pois, aqui dentro
O sol começou
timidamente a clarear ...
E a chuva, parece insistir, mas é só pra regar.
Algo que eu espero que floresça!
E sabe, que chova...
Pois, aqui dentro
O sol começou
timidamente a clarear ...
E a chuva, parece insistir, mas é só pra regar.
Algo que eu espero que floresça!
sábado, 14 de dezembro de 2013
Versificar
Queria fazer um verso.
Um verso que falasse de você.
Um verso que cantado lembrasse você.
Um verso que rimasse,
Pra, quem sabe, tentar nos ligar novamente!
Mas, não há mais versos,
Não há mais rimas,
Falta simetria...
pois meus olhos há tempos não veem você...
E, portanto, não vou insistir em uma rima,
Que pra você já não combina.
Sem você,
Não há sentido insistir em "nós".
Um verso que falasse de você.
Um verso que cantado lembrasse você.
Um verso que rimasse,
Pra, quem sabe, tentar nos ligar novamente!
Mas, não há mais versos,
Não há mais rimas,
Falta simetria...
pois meus olhos há tempos não veem você...
E, portanto, não vou insistir em uma rima,
Que pra você já não combina.
Sem você,
Não há sentido insistir em "nós".
terça-feira, 26 de novembro de 2013
Complexo
Complicado mesmo é perceber que era tão simples.
É, presente de ser...
Já ... "Era"... passado.
Que já não é. Nem será!
É, presente de ser...
Já ... "Era"... passado.
Que já não é. Nem será!
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
sábado, 5 de outubro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)