quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Old Friend.


"Amigo velho

Eu te desejo sorte" ((♪))


O Facebook me contou certo dia
Que você estava triste.
Na verdade, ele me fez supor, eu não sabia.
Procurei esclarecer,
Tentei perguntar,
Mas você não parecia muito a fim de conversar.
Então me dei conta

Que já não éramos como antes.
Percebi, e eu não sei bem o por quê, 
Mas era claro, você se fez distante. 
Não procurei entender. 
Só deixei o tempo passar.
Um belo dia, sobre você ouvi notícia.
Eu já não sabia nada.

Mas, novamente tentei falar.
Ineficaz tentativa de me reaproximar.

Me parecia errado insistir
Em algo que para você parecia não mais existir. 
Achei melhor não incomodar.
Até que veio você.
Dessa vez querendo falar.
E eu pensei: Ah, não custa tentar. 

Então ouvi tudo o que disse
E, não sei se faz diferença saber...
Mas, confesso: Agora, eu estou triste.
Era importante pra mim saber como você estava.
Só que fiquei surpresa.
Apesar de já imaginar
Que motivos fez você simplesmente escolher nos anular.
Mas são tão rasas as impressões que restaram sobre mim.
E isso me fez questionar. 
Fui ver nossas lembranças 
E eu já não estava lá.
Antigos laços,
Parece que você quis mesmo cortar.
O que para mim parecia forte.
Pra você já não tinha suporte.
E eu sei que foi sem querer,
Mas...você conseguiu me magoar.
E talvez tenha mesmo razão
E não haja como reaver.
Infelizmente, a vida tem dessas coisas.
Acontece, pelo caminho,
Da gente se perder. 
Mas gostaria que soubesse
Que você ainda significa
Na verdade, nunca deixou de significar.
Talvez nossos sonhos já não sejam parecidos
E por isso você optou não mais comigo os seus compartilhar.
É uma pena que você tenha deixado de me considerar.
Ficaria feliz se conseguíssemos nos reencontrar.
Quem sabe um dia a vida 
Te faça me "re-conhecer"
E aí, talvez, você volte a ver em mim
O que eu nunca deixei de enxergar em você. 

  

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Querido

Quisera eu serem meus os risos
Quisera eu serem meus os abraços
Quisera eu serem meus os poemas
Quisera eu serem meus os bons dias
Quisera eu serem minhas as saudades 
Quisera eu serem os meus e os seus.
Quisera eu
Quisera tu
Quisera só.
Só quisera.


quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

De 2016

Amanhece e anoitece
E a gente esquece
E nem agradece. 
Já deu pra perceber?
Trezentos e sessenta e cinco dias passaram por você.
E um calendário zerado já vamos receber.
Um novo ano vai amanhecer.
Chega como um presente embrulhado.
E você? O que vai fazer?
Pense com cuidado.
Ele vem em seus primeiros passos, feito um bebê,
Novinho, abrindo um sorriso,
De encontro a você.
Esteja de braços abertos para o acolher.
Mas é bom você saber
Se quer que ele seja o melhor ano pra viver
Seja você o melhor que puder ser. 
Não deixe essa chance passar.
Mude o que tiver que mudar.
Respire bem fundo.
Vai ser preciso muito fôlego.
Seja forte e corajoso.
Porque ele já vai logo começar.
Seja grato também, desde já.
Porque 365 oportunidades vão chegar.
E não dá para desperdiçar. 







sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Melhor é ver.

Porque a gente não quer perceber?
A gente tenta esconder
A gente finge não entender.
A gente treina os olhos pra ver
O que a gente quer ver. 
...
Mesmo que doa, é melhor deixar doer!
...



É... parece que a gente demora um pouco a aprender.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Sobra tanta falta

Que falta faz ver rostos conhecidos
Que falta faz reconhecer amigos
Que falta faz dizer um "oi" a cada esquina
Que falta faz ver um sorriso familiar
Que falta faz reconhecer uma voz
Que falta faz dizer: "que bom te ver aqui"
Que falta faz ser recebida por um abraço, que o meu abraço reconheça.
Que falta faz ter sempre companhia
Que falta faz a sensação de pertencimento
Que falta faz não sentir solidão
Que falta faz não ter que dar tanta explicação.
Que falta faz conversar com ausência de argumentos e ser compreendido
Que falta faz meu lugar.
Que falta faz a palavra pra expressar tanta falta.




sábado, 21 de novembro de 2015

o inverso

"Ah, quase ninguém vê
Quanto mais o tempo passa
Mais aumenta a graça em te ver, êh" 

Em cada verso
Lá estava o coração emocionado,
Um tanto apertado.
Como se gritasse
Estava acelerado.
Descobri o porque
É que ele tinha algo a dizer
Queria tanto te fazer saber
Que teria ficado muito feliz e aliviado
Caso assim, por um acaso
Você tivesse ocupado
Aquele lugar vazio, bem ali do lado.





sábado, 14 de novembro de 2015

Seja forte. Suporte!

O amor esfriando.
O mundo chorando.
Perco-me pensando.
Sinto medo
Mundo confuso.
Respiro fundo.
Cadê o ar?

Pra seguir em frente, dia a dia,
E tentar me livrar da agonia,
É preciso força.
É preciso lembrar:
[- "Não temas"]
Mas sinto o coração fraquejar
A lágrima tento esconder.
Pareço tão covarde.
Fé, pareço não ter.

E mais uma vez:
["Não tenha medo"]
Ouço ecoar.
Mas, olho ao redor
E no futuro começo a pensar.
Sinto culpa
E, aos filhos que virão,
Ensaio, desde já, um pedido de perdão.

E mais uma vez:
[Esforça-te. Tem bom ânimo]
Feito uma canção.
Aos poucos, então...
A paz começa a se reaproximar,
E ali, junto dela, está o ar.
Percebo que tinha muita coisa aqui dentro
Querendo me sufocar
Ocupando o lugar
Que, na verdade, eu sei
Só Deus pode ocupar.