sábado, 29 de setembro de 2012

Em monólogo.

Minha mente divaga,
Ouvindo uma canção qualquer,
Eu tinha coisas pra dizer,
Mas eu distraio, abstraio....
Então, pra não sufocar,
com essas frases que engoli
por não ter pulso pra falar,
Eu tento, incoerente, rimar,
Expor em verso ou prosa,
Só que agora,
Frases, soltas assim,
Parecem sem sentindo pra mim.
Dai eu penso,
De que adianta ensaiar?
Se quem precisa não está pra ouvir?
Meu espelho até já sabe de cor,
Todos esses dircursos e diálogos,
Que eu, em monólogo, construo.
Eles soam bonitos,
Emocionantes até....
Ah, eu posso apostar,
Que quando for pra dizer,
As palavras não vão se encaixar,
Desajeitadas vão sair...então,
Torço pra que meus olhos falem por si!


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Florir


- Ei Primavera,
Faz frio aqui,
acho que aqui dentro o inverno ainda não passou.
Já não é hora de florescer em mim?
Sinto saudades dos pássaros,
Quero olhar esse céu azul e sem nuvens.
Vem, amanheça em mim!
Faz isso, por favor, 'primavere' em mim!




sábado, 1 de setembro de 2012

Do tipo que é gente.


Que corre,
Que se dispõe
Que dá o melhor de si,
Que sabe-se aprendiz,
Que estampa a face,
Que enruga a testa,
Que sabe controlar o volume da voz,
Que pede favor,
Que reconhece,
Que pede perdão,
Que chora,
Que sorri,
Que ama,
Que guarda pra si, aquilo que faz mal se compartilhado.
Que canta no chuveiro,
Que sente falta,
Que sabe o espaço que lhe cabe,
Que faz e acontece,
Que enxerga o outro.
Gente que é gente, assim, como a gente.



sábado, 4 de agosto de 2012

Daquilo que não sou.

Eu não me chamo Maria,
mas, já imaginei se seria diferente se chamasse.
Eu nunca fui a Paris e nem falo Inglês,
mas, já imaginei como seria se minha lingua materna não fosse Português.
Eu moro em Minas, mas nasci em outro estado
e já imaginei como seria se por lá eu tivesse ficado.
Eu não sou graduada em exatas,
mas, já imaginei se não houvesse escolhido 'humanas'.
Eu não sei tocar instrumento,
mas, se pego um violão, eu me imagino sabendo.
Eu não entendo de moda,
mas, já imaginei escrever uma coluna pra 'vogue'
Eu não sei cozinhar,
mas, já imaginei receber amigos pra jantar.
Eu não sou alta,
mas, já imaginei o que mudaria ter a mais uns 10cm.
Eu não sou habilitada,
mas, já imaginei viajar por ai pra conhecer o mundo.
Eu não sou mãe,
mas, já imaginei como seria desempenhar esse papel.
Eu não entendo de futebol,
mas, já me imaginei na copa em 2014.
Eu não tenho dinheiro,
mas, já imaginei o que faria se eu tivesse.
Eu não entendo muito de quase nada,
mas, já imaginei como seria bom saber de tudo um pouco.
Eu não sei o que esperar daqui em diante,
mas, já imaginei tanta coisa...
Então, eu nao sei,
mas, imagino estar perdida em expectativas.




terça-feira, 31 de julho de 2012

Depende do Contexto.

Caso você peça,
Caso com você!
Casa comigo? você só precisa dizer.
Casa? (timidamente, ele perguntou)
Caso eu diga sim, claro,
Casa, é importante.
Casa, caso tenha, eu caso.
Casa? (mais uma vez, ele tentou)
Isso, casa, comida e roupa lavada.

[ela riu. relapsa e inocente.]


Ps: tá difícil ou quer que desenhe? hehe.






sexta-feira, 27 de julho de 2012

To be. This is the question.

Algumas pessoas, se eternizam em palavras. São filósofos.
Algumas pessoas, se eternizam em escritos. São poetas.
Algumas pessoas, se eternizam em uma canção. São compositores.
Algumas pessoas, se eternizam por sua voz. São "locutores de aeroporto"
Algumas pessoas, se eternizam quando passam. São as 'garotas de Ipanema'.
Algumas pessoas, se eternizam por grandes feitos. São 'superdotados'.
Algumas pessoas, não são filósofos, nem se quer poetas ou superdotados ...
E, mesmo assim, se eternizam por momentos compartilhados,
Pessoas comuns, que se eternizam pelo simples fato de Ser,
pois se permitem Ser junto. São amigos.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mais de alma

♪ "até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para"


Frágil,
Querendo parecer forte.
Dependente,
Querendo sentir-se livre.
Medrosa,
Querendo parecer durona
Mas, sem querer,
Deixa vir à tona
Em forma de lágrima,
Qualquer coisa que seja,
Não sei se dor,
ou mal estar,
Talvez seja,
Na verdade, algo que eu nao sei nomear.
Só sei que são lágrimas,
E elas lubrificam o olhar!